X
X

Buscar

Pernas Solidárias: 1ª Corrida da Apae de Brusque acontecerá em maio; veja como se inscrever

Evento acontecerá dia 21 de maio

A 1ª Corrida Apae de Brusque, realizada em parceria com o projeto “Pernas Solidárias”, acontecerá no dia 21 de maio. A larga será em frente à sede da instituição, às 8h.

Serão percorridos 5 e 10 km, individual, masculino e feminino, seguido da largada da caminhada de 3km ao longo da avenida Beira Rio. A empresa responsável pela organização e execução do evento é a DTO Sports.

A 1ª Corrida Apae de Brusque terá toda a renda do evento destinada para as instituições, sendo 90% do valor em prol da Apae de Brusque, e 10% para o projeto Pernas Solidárias.

As inscrições individuais para o evento encerram neste domingo, 14, no site da DTO Sports.

“Convidamos toda a comunidade de Brusque e região para se inscrever e participar deste evento que será tão especial, que terá a renda revertida para a Apae e também para o projeto Pernas Solidárias. Para quem não pratica a corrida, que possa se inscrever na caminhada e se juntar a tantas pessoas que estarão praticando uma atividade física em prol de uma causa”, enfatiza o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda.

Retirada de kits

A entrega dos kits acontece no sábado, 20 de maio, das 11h às 16h, na própria sede da Apae de Brusque. Na oportunidade será obrigatório a doação de 1kg de alimento não perecível.

Além disso, a retirada dos kits por terceiros poderá ser feita mediante a apresentação de uma foto do documento do atleta participante.

“Solicitamos a todos os inscritos a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinada para as famílias carentes de usuários atendidos pela Apae de Brusque”, enfatiza a captadora de recursos da Apae de Brusque, Betina Voltolini Popelier.

Premiação

A premiação da 1ª Corrida da Apae de Brusque será de troféu para os cinco primeiros colocados na categoria geral (5km e 10km), tanto masculino como feminino.

Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 3º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus.

Já os participantes da caminhada irão ganhar medalhas de participação, assim como os demais participantes.

Pernas Solidárias

 

O Pernas Solidárias iniciou em 2017, em Brusque, e tem como missão proporcionar à pessoa com deficiência a experiência da corrida de rua e a inclusão, por meio do esporte.

Atualmente, o projeto conta com diversos voluntários que se disponibilizam a levar pessoas especiais a participarem de eventos esportivos e viverem uma experiência única.

Atualmente o Pernas Solidárias é uma empresa social, uma das poucas do Brasil que atua com estatuto e CNPJ, com todas as regras e exigências para a participação em corridas com esse intuito.

Leia também:

1. Motoristas de aplicativos de Brusque prometem paralisação por reivindicação de melhorias
2. Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News após determinação de Moraes
3. VÍDEO – Geada pinta de branco o outono na Serra catarinense
4. Pena histórica: homem é condenado mais de mil anos de prisão por estuprar enteada em Joinville
5. VÍDEO – Polícia Civil prende suspeitos em Brusque na Operação Sentinela


Matriz São Luís Gonzaga é uma das obras mais importantes do modernismo em Santa Catarina: