“Perdemos um irmão”: amigos lamentam morte de sargento da reserva do Corpo de Bombeiros de Brusque

Dalton Teixeira Patrício faleceu na manha desta terça-feira

“Perdemos um irmão”: amigos lamentam morte de sargento da reserva do Corpo de Bombeiros de Brusque

Dalton Teixeira Patrício faleceu na manha desta terça-feira

Faleceu na manhã desta terça-feira, 1º, Dalton Teixeira Patrício, ou sargento Patrício como era conhecido em Brusque. Ele faleceu aos 56 anos.

Nas redes sociais, alguns amigos prestaram suas homenagens a Dalton. “O dia hoje começou com uma triste notícia. Perdemos um irmão, amigo e um grande profissional que muitas vidas salvou. Não vou dizer adeus irmão mas sim um até breve vai com Deus Sgt Bm Patrício”, postou um amigo.

“Vai em paz. Você ajudou muitas vidas aqui na terra, agora irás ajudar aí no céu”, postou um conhecido. “Vá em paz meu amigo. Sentiremos sua falta, mas um dia a gente se encontra. Que Deus te receba de braços abertos”, disse outra pessoa nas redes.

“Atendemos muitas ocorrências por muitos anos na ambulância, caminhão e outros. Descansa em paz”, postou uma colega de trabalho.

Divulgçaão

História na corporação

Veterano, Patrício ingressou na corporação em abril de 1991 e encerrou seu tempo de serviço em julho de 2019. Dalton faleceu no Hospital Azambuja devido uma insuficiência cardíaca, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O velório ocorre no cemitério Parque da Saudade e o sepultamento no mesmo lugar na terça-feira, 1º, às 17h30. Casado, ele deixa esposa, amigos e familiares enlutados.

O Corpo de Bombeiros de Brusque emitiu uma nota informando a história de Dalton na corporação. Confira a nota na íntegra:

“O 3º Sgt BM RR Dalton Teixeira Patrício ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina em 29 de abril 1991, no GBS (Grupo de Busca e Salvamento), na cidade de Florianópolis, como soldado, onde permaneceu até 15 de abril de 1994, sendo transferido para o Aeroporto Hercílio Luz – Florianópolis.

Em 22 de setembro 1997, foi transferido para o Vale do Itajaí, para a cidade de Brusque, onde permaneceu trabalhando na função de salva-vidas nas praias da região durante várias temporadas.

Em 13 de junho de 2012, foi promovido à graduação de cabo, por merecimento, e, em 31 de janeiro de 2015, foi promovido à graduação de terceiro-sargento por tempo total de serviço.

Exerceu várias funções, entre elas: responsável pela comunicação (radiocomunicação) do quartel de Brusque, além de motorista e chefe de socorro, função na qual permaneceu até ingressar na reserva remunerada, em 4 de julho de 2019.

Casado com a Sra. Marlene, faleceu em 1° de agosto de 2023, aos 56 anos de idade. Não deixa filhos.”


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo