Pela primeira vez, todas as regiões de SC estão no nível de risco baixo para Covid-19
Atualização da matriz de risco foi divulgada pelo governador Carlos Moisés
Todas as regiões de Santa Catarina estão classificadas com o menor nível de risco para Covid-19 pela primeira vez, desde o início da pandemia. O governador Carlos Moisés divulgou a imagem da matriz de risco nas redes sociais neste sábado, 11, que mostra o mapa completamente azul, considerado nível moderado.
No dia 4 de dezembro, na última atualização da matriz, quatro regiões – Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Xanxerê e Extremo Sul catarinense – seguiam no nível alto. As outras regiões estavam no nível moderado.
Durante cada semana, as 17 regiões do estado são classificadas no mapa segundo a situação da pandemia. As cores utilizadas são vermelho para gravíssimo, laranja para grave, amarelo para alto e azul para moderado.
Covid-19 em SC
Santa Catarina já registrou 1.237.533 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 1.214.115 se recuperaram e 3.342 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 10.
A Covid-19 causou 20.076 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.