Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Patriota de Brusque confirma apoio a pré-candidatura de Alessandro Simas a deputado federal

Página 3

O Patriota de Brusque confirmou o apoio à pré-candidatura de Alessandro Simas (PP) para deputado federal. A declaração foi do líder do partido na Câmara, Rick Zanata, durante a sessão desta terça-feira, 5.

O atual presidente da Câmara lançou a pré-candidatura junto com o ex-prefeito Jonas Paegle, que é do Patriota, e deve ser candidato a deputado estadual, em evento que também reuniu o pré-candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior (PL), ex-secretário nacional da Pesca, e o brusquense Hermes Klann (PL), que deve ser suplente de Seif.

“Entendemos que essa união e necessária. Precisamos dessa representatividade a nível estadual, federal e Senado. Para a nossa cidade, seria histórico e importante. Conseguiríamos muitos recursos para a cidade se a gente conseguir eleger esse trio. Independente do partido, o importante é nos unir”, disse Rick.

“Para a nossa cidade, seria histórico e importante”, disse Rick | Foto: Talita Garcia/Câmara de Brusque

Movimentações

Simas e Paegle são os candidatos apoiados pela administração municipal para as eleições de 2022. Alguns agentes políticos já se manifestaram e tentam articular para que mais partidos de centro e direita apoiem a pré-candidatura deles. Articulações dos diretórios estaduais e a vontade de alguns políticos da cidade, porém, dificultam essa estratégia.

Danilo Rezini (PSD) e Jocimar dos Santos (DC), para estadual, e Paulo Sestrem (Podemos), pré-candidato a deputado federal, por exemplo, não devem abrir mão de suas candidaturas a deputado estadual.

Saiba mais
– Com apoio de Raimundo Colombo e Milton Hobus, Danilo Rezini oficializa pré-candidatura a deputado estadual
– Ex-prefeito de São João Batista e Paulo Sestrem farão dobradinha pelo Podemos na região de Brusque
– Vereador de Brusque, Jocimar dos Santos lança oficialmente pré-candidatura a deputado estadual