Parcerias econômicas são firmadas com alemães durante reunião na Acibr

Empresas de Brusque participarão de feira na Alemanha para iniciar a exportação com o país europeu

Parcerias econômicas são firmadas com alemães durante reunião na Acibr

A comitiva alemã que está em Brusque fará uma pré-seleção das empresas têxteis da região para diagnosticar quais têm potencial para exportar para a Alemanha. Em reunião realizada na tarde de sábado, 31, empresários da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) firmaram parceria com a delegação alemã para participarem de uma rodada de negócios no país europeu, ou até mesmo da renomada Feira de Frankfurt.

O combinado durante o encontro foi de os alemães elaborarem uma planilha, onde será solicitado aos associados da Acibr um currículo de cada empresa para saber quem participará da feira. Para o evento, será montado um estande de um núcleo de empresas têxteis, representando ou a Acibr ou Santa Catarina.

O presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio (Acic), Valdir Riffel, explica que em uma feira desse porte, quando se vai em grupo tem a vantagem de ter um baixo custo e poder divulgar os produtos da região. “Neste evento, os empresários terão a oportunidade de conhecer de perto o mercado que querem comercializar e as exigências do local”, diz.

O diretor de comércio exterior da Câmara Indústria e Comércio de Karlsruhe, Robert Huber garante que no que diz respeito à tecnologia, a região de Karlsruhe poderá apoiar. Quanto às parcerias empresariais, ele diz que na região de Baden-Württemberg, existe um núcleo com empresas de reputação mundial, que poderão ter interesses em cooperar com o Brasil.

O presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, se encheu de expectativas. Para ele, o fato dos alemães virem para Brusque e conversar com os empresários demonstra o interesse em realizar negócios. “A reunião foi muito proveitosa. Temos bastante esperança de que colheremos muitos frutos a partir dessa semente que foi plantada aqui. Vamos dar início aos trabalhos conforme foi acordado em reunião”, diz.

>>>Leia matéria completa na edição impressa de segunda-feira, 3 de novembro.

IMG_8193 IMG_8197 IMG_8199 IMG_8203 IMG_8205 IMG_8213 IMG_8218 IMG_8219 IMG_8230 IMG_8233