Parceria visa facilitar intercâmbio de estudantes entre Brusque e Alemanha
Proposta foi apresentada pela Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura e Unifebe em encontro com o prefeito Paulo Eccel
Uma nova parceria visando o intercâmbio de estudantes brusquenses com a Alemanha começou a ganhar força na tarde desta segunda-feira, 10 de março, com a visita do presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura, Valdir Riffel, e o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, ao prefeito Paulo Eccel. O encontro foi realizado no gabinete e serviu para que a proposta fosse apresentada às partes envolvidas.
Eccel lembrou que a aproximação tecnológica entre Brusque e a Alemanha é fruto das parcerias e visitas feitas ao país europeu nos últimos anos. “Nossa região é conhecida por ser desenvolvida e ter um diferencial. Por isso há grande interesse por parte deles em aproximar essas relações”, avalia.
Para Valdir, os laços entre as regiões têm se estreitado cada vez mais e a ideia é que estudantes alemães também possam vir ao Brasil para conhecer os polos tecnológicos.
Intercâmbio
A última visita oficial de uma comitiva brusquense à Alemanha aconteceu em junho de 2013, a convite do município de Karlsdorf-Neuthard, localizado no distrito de Karlsruhe, para participação das comemorações alusivas ao aniversário de 200 anos da cidade e busca de parcerias com foco na área tecnológica.