X
X

Buscar

O silêncio dos inocentes

Essa semana estive na gruta da Azambuja, hábito de toda semana. Chegando lá não tinha ninguém, nenhuma pessoa enchendo bombona de água, o que por si só já é um milagre! Iniciei minha reza de sempre, concentrado. De repente entra uma mulher, com uma JBL ligada dentro de uma sacola plástica, tocando uma música que não identifiquei, parecia alguma coisa gospel, mas como não conheço e não ouço esse tipo de som não sei precisar, só sei que era ruim pra mais de metro. Parecia uma senhora reclamando que o marido não larga “as mulher pelada” no celular com aquele coralzinho de louvor bem safado ao fundo. Abandonei minha reza e olhei pra mulher, que estava com cara de choro. Pensei comigo, também né moça, escutando essa música ruim aí, não tem como não ficar triste. A mulher e a música ruim foram embora, graças a Nossa Senhora do Silêncio! Tentei me concentrar de novo, “ave maria, cheia de graça…”… Nisso entra uma outra senhora, com um guri de uns 3 ou 4 anos no colo. Ela falando com a criança como se trabalhasse numa tecelagem, aos berros: “olha Juninho, aqui é a gruta da Azambuja! Ali tem a santa, ali a água benta, ali coloca as velas, aqui reza e ali tem o negócio pra botar o dinheirinho! Quer que a vó dá um dinheirinho pro neném botar ali pro menino Jesus?”. Olha, realmente tem gente que não se toca! Um lugar de silêncio e paz, mas sempre tem uns nó cego. É como diz um amigo meu: “Quer paz? Vai morar na sala de troféus do Botafogo!”. Pois é!

Quando a gente acha que está certo, mas o povo tem certeza que está errado

O deputado Felipe Estevão (PSL), aqui de Santa Catarina, encaminhou um projeto na Assembleia Legislativa para proibir aquelas maquininhas de pegar bicho de pelúcia que têm em tudo quanto é lugar que você vai por aí. Tem em posto de gasolina, tem em restaurante, tem em farmácia, tem em bar, tem em supermercado, tem por tudo, até numa padaria eu já vi, olha, só não vi ainda em igreja. Muitos pais levantaram as mãos pro céu agradecendo essa iniciativa do deputado, principalmente por se tratar de mais um trambique disfarçado de brincadeira e que pode fazer muito mal para as nossas crianças e também para os adultos, é claro. Sem contar o dinheiro jogado fora em uma máquina que é programada somente para “chupar” o seu dinheiro. Dito isto, no dia de ontem o nobre deputado retirou o projeto e ainda por cima pediu desculpas a população por sua iniciativa. Tudo isso porque teve gente criticando a proposta, até vídeos dizendo que o deputado deveria se preocupar com outras coisas ao invés de se preocupar com crianças apostando dinheiro em maquininhas, vê se pode um troço desses! Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida vem o povo e mostra o contrário!

Um príncipe em Nova York

O que falar do nosso Ministro da Saúde que está em quarentena do Covid em Nova York, esparramado em um hotel 5 estrelas bancado por nós aqui, os trouxas que ficam procurando hotel mais barato no Zarpo e no Hotel Urbano. Esse pessoal está na hora de trabalhar um pouquinho mais e falar um pouco menos, porque o povo já está ficando de saco cheio dessa papagaiada toda!

Ex do Latino

Ex do Latino entra na Justiça para não ser mais chamada de ex do Latino, perde e juiz diz que todo mundo pode continuar chamando-a de ex do Latino. Que fase da ex do Latino, hein!

Coisas que vocês não estão preparados para ouvir

Não sei vocês, mas quando eu estou assistindo algum vídeo ou programa de culinária e a pessoa pega frango desfiado para botar na receita eu já paro de assistir na hora, desligo o vídeo ou mudo de canal. A não ser que seja para fazer coxinha, aí pode!

Timbóra seu tanso

O piloto espanhol Carlos Sainz, piloto da Escuderia Ferrari na Fórmula 1, afirmou essa semana em uma entrevista ao jornal Marca que não chegou a equipe para ser segundo piloto e que não quer ser um Barrichello da vida. Olha Calinho, vou te chamar assim pelo diminutivo mesmo, eu não curto muito o Barrichello por atitudes antidesportivas que ele tomou durante a carreira por causa de dinheiro, contratos e coisa tal,
mas você nunca, jamais, vai chegar nem no chinelo dele. E só pra te avisar, só quem pode meter o pau no Barrichello somos nós aqui, fica ligado!

Que exemplo

A prefeitura da nossa querida Gaspar tornou obrigatória a imunização contra Covid-19 para todos os seus funcionários. Mas uma professora, que não queria se vacinar, entrou na justiça pedindo para que a exigência da prefeitura de tomar a vacina fosse suspensa. A juiza, que julgou o caso, garantiu a ela o direito de não se vacinar. Olha, eu ainda não sei se fiquei mais espantado com a atitude da professora ou da juíza, sinceramente ainda não consegui me decidir. Péssimo exemplo!

Vamos voltar pra idade da pedra

Um relatório do National Resources Defense Council (NRDC), grupo ambiental sem fins lucrativos, revelou que as empresas que fazem papel higiênico estão ajudando no aumento do aquecimento global, ao destruírem florestas para produção do papel. Agora é só aguardar os ecochatos pedirem a volta da soca de milho para limpar o rabistéco. É pakabá!

Dicas Pet

Olhando as notícias do dia na Internet me deparei com uma matéria que tinha o seguinte título:
“Saiba como proteger o seu pet em uma viagem de avião”
Pensei comigo, dica número 1: deixando ele em casa. Fim das dicas.

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” de hoje vai pro meu cunhado Daniel Raimundo da Silva que está de aniversário hoje, pro Gio Prates (Telha), Robson Rodrigues (Roby), Marcelo Caetano (Badelo), Renato Bianchini Jr, Arthur Otto Niebuhr (Queco), Newton Patrício Crespi (Cisso), André Walendowsky, Pedro Saragoça, Calinho Santos, Eduardo Hildebrand, Evandro Milani, Vantuir Dionísio, Marcos Fonseca Jr, Oscar Campi, Charles e Cláudio Bork, Sandro Baran, Jeff Coelho, Graciliano Tavares, Alexandre Canedo, Tiago Mafra, Rhayner Bittencourt, Celso Mannrich, Dani Mannrich, Paulinho Muller, Fabiano Appel, Leandro Bolognini, Tiago Roza, Messias Gelati, Evandro dos Santos (Xexéu), Vagner Jacintho (Topete), Joelsio Crus, Radamés Boni (Rada), Cuca Backes, Jonas de Souza e Silva, Fran Krieger e Aninha dos Santos Fialho. Já o “Puxando o Saco Matrimonial” vai pros meus amigos Alessandro Simas e Day Prates que vão se casar amanhã. Para encerrar hoje quero parabenizar os meus pais Oscar e Sueli Lauritzen, que amanhã completam 50 anos de casados, as famosas Bodas de Ouro, obrigado por tudo, principalmente pelos exemplos ao longo de todos esses anos. Então é isso, bom final de semana, fiquem todos com Deus e próxima parada: Montevidéu…

 

 

Sabedoria Butecular

O universo conspira a favor de quem conspira contra ninguém