O bafafá na área comercial de Brusque essa semana foi, sem dúvida nenhuma, a postagem no Instagram de uma loja de calçados do bairro Guarani reclamando de uma suposta concorrente que estaria tentando fotografar os preços da sua loja, além de outras tentativas de atrapalhar/sacanear o seu negócio. Olha, a próxima reunião do CDL vai ser legal, né rapaziada?! O certo era o Dana White, do UFC, negociar os direitos e a TV Brusque passar ao vivo, pensa na galera que iria assistir! O problema vai ser identificar quem é essa pessoa do botox, já que hoje em dia aqui em Brusque acho que até cachorro de madame tem, então fica complicado de saber pra quem o chapéu serviu! Mas tem mais um negócio, em tempos de internet, todo mundo sabe o preço de todo mundo… ou só eu que tô doido!?

A toiça da discórdia

O buraco da marca do pênalti que prejudicou o Brusque no último jogo contra o Cruzeiro, revelou uma coisa que todo mundo já sabe: o gramado do estádio Augusto Bauer é péssimo! Nem com esterco de galinha velha poedeira, nem com a ureia que a Nasa usa pra plantar grama lá em Marte, nem chamando o maior jardineiro de Holambra e adjacências, aquilo ali não tem jeito. Ah Lauritx, mas investiram um caminhão de dinheiro e não adiantou nada… É, não adiantou… Ah, mas a responsabilidade do gramado é do Carlos Renaux… dizem que é, eu não sei… Ah, mas não tem como os dois times usarem o campo direto… também não tem… Então é o seguinte, está mais do que na hora do Brusque ter o seu próprio estádio, onde ele mesmo vai poder cuidar do gramado e de tudo mais que envolver um equipamento desses para o futebol. Enquanto isso, vai se sujeitar a essas coisas, como perder um pênalti porque o batedor bateu duas vezes na bola por causa de um buraco na marca do pênalti. Agora o batedor também vamos se respeitar, né ô… não viu o buraco ali? Bota a bola pro lado, filho! Nunca jogou na várzea? Veio da Champions League, de certo! Dito isto, o Brusque merecia ter vencido esse jogo, tranquilamente! Faltou novamente o centroavante, que por incrível que pareça, estava ali em campo jogando no Avaí sem praia!

Inacreditável

Olha, no meu tempo de escola, tinha muita gente que não gostava de estudar, mas até esses ficariam revoltados com a situação que hoje (e faz tempo!) se encontra a Escola João Boos, na nossa querida e estimada Guabiruba! Os alunos estão tendo aulas na quadra de esportes, pode um negócio desses? Daqui a pouco vão ter que jogar bola na biblioteca, comer a merenda no banheiro e fazer xixi no meio do mato, tamanho é o descaso do governo do Estado com tão tradicional educandário da nossa região! Esse tipo de coisa a gente via quando passava aquelas escolas lá do interior do Brasil, no Globo Rural, que as condições eram tipo a tapera da Juma, mas aqui no estado que se diz a Europa dentro do Brasil, é no mínimo, inadmissível. Não é a primeira vez que a gente cobra isso aqui, então vamos lá rapazi, vamos mexer o rabistéco da cadeira pra resolver isso aí de uma vez por todas?

Nova Secretaria

O prefeito Ari Vequi assinou essa semana um termo de compromisso com a Defesa Civil do Estado para a construção de duas novas pontes. Olha, não quero falar, mas em breve devemos ter na cidade a Secretaria de Pontes, um órgão destinado única e exclusivamente a ser responsável pelas pontes do nosso município. Gente para assumir essa pasta não vai faltar, porque o que tem de brusquense que entende de obra de ponte não está no gibi! E me arrisco a dizer que hoje tem mais ponte em Brusque do que pedreiro em Nova Trento, pode ver com o IBGE isso aí se não é verdade!

Constatação da semana

Não sei se vocês já notaram, mas se a pessoa vai falar contigo e começa a frase assim “olha, não querendo falar mal…” podes ter certeza que ela vai falar mal pra cacete! É ou não é?

Meio termo

Nessa semana faleceu o João Paulo Diniz, filho do Abílio Diniz da rede Pão de Açúcar, uma das famílias mais ricas do Brasil. João Paulo faleceu de infarto fulminante, tinha 58 anos, já havia sobrevivido a uma queda de helicóptero em 2001, era triatleta e um obstinado por esporte, sócio de vários negócios nessa área de academia, condicionamento físico, etc. Esses exemplos mostram pra gente que a vida não tem uma regra! Por exemplo, se você fizer exercícios a vida inteira, cuidar da alimentação, se dedicar integralmente a sua saúde, é claro que esse tipo de comportamento só vai te trazer benefícios, mas ele não é a garantia de uma vida longa. O negócio então é fazer o meio termo: aproveitar a vida e tentar se cuidar, porque a vida é agora, não depois de se aposentar e muito menos depois de velho!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Seu Ervino Wandrey, Jaison Minella, Cláudio Mendes de Lima (Boko), Seu Marcos Welter, Aderlei Pereira e Alex Sandro Landeira, Fiquem todos com Deus e bom final de semana!

Sabedoria Butecular

Não existe nenhum lugar melhor para você estar do que em paz consigo mesmo