Rendeu bastante nossa nota aqui no Papo de Bar, semana passada, falando sobre o absurdo de nossas crianças terem que usar máscara para irem à escola e até para correr e fazer educação física. Uma campanha de várias entidades por todo o estado, com a participação ativa dos pais, acabou sensibilizando as autoridades e ontem, enfim, saiu um decreto do governo do estado facultando o uso de máscaras para crianças de até 12 anos nas escolas. Obrigatoriedade essa que jamais deveria ter existido! Ou vocês acham que o Covid-19 só se transmite na escola, não se transmite em festinhas de crianças, em brincadeiras em parques ou no futebol onde estão todos sem máscara? Estive no Beto Carrero na semana passada e lá já não era obrigatório o uso de máscaras para nenhuma faixa etária! Nesse dia deviam ter muito mais de cinco mil pessoas no parque, na sua grande maioria crianças e na sua quase totalidade também, sem máscaras! Com esse decreto, você, que acredita que o uso de máscara é eficaz poderá continuar enviando seus filhos para a escola com ela e quem acredita que não é, poderá deixar o seu filho ir sem. Isso se chama liberdade, que alguns deturpam ou não entendem! E as crianças agradecem que a liberdade delas foi respeitada!

Cenas dos próximos capítulos 

O próximo passo agora é a liberação do uso de máscaras no geral, porque também já deu pra bolha! Os feios não vão querer porque para eles está mais do que bom assim, mas nós, os “meia-meia-boca” pra frente, temos que começar uma campanha para acabar com esse outro absurdo que ninguém mais atura! Máscara: usa quem quer!

Enquanto isso, na terra dos bigodudos… 

Uma última informação para encerrar esse assunto de máscaras: em Portugal, que foi um país referência durante toda essa pandemia, nunca foi obrigatório o uso de máscaras para menores de 12 anos. Ou seja, até o Manoel, a Maria e o Joaquim já sabiam disso, para espanto geral da nação! É aquela coisa, nessas coisas boas a gente não copia os nossos “patrícios”, só nas ruins… mas isso já é assunto para um outro dia, ora pois!

Liberou a cacheta, grupo! 

A notícia de que os cassinos, os bingos e o jogo do bicho podem ser liberados no Brasil em breve, deixou em polvorosa a turma que faz coleção de baralho da Copag, da turma que gosta de uma roleta (menos a russa, é claro!) e da turma que dorme depois do almoço pra sonhar e ter um palpite pra jogar no bicho a tarde. Tanto isso é verdade que quando você fala com alguém dessa turma sobre o assunto pode notar que a mão do coringa da cacheta chega a tremer da vontade de gastar uns lobos guarás por aí afora! Mas na verdade vão apenas legalizar o que já existe, porque o que tem de jogatina a dinheiro por aí, só não vê quem não quer! Meu único medo nisso tudo é que o jogo do bicho, que é um jogo sério, na mão do governo, vire uma esculhambação total! É verdade ou não é!? Ah Lauritx, mas muita gente vai jogar dinheiro fora no jogo! Olha, ninguém mandou ser burro! Graças a Deus, de tantos vícios que tenho, desse não sofro!

Sem swift complica 

Não sei se vocês viram, mas uma das sanções impostas à Rússia é que eles não podem mais usar nada da Swift. Tadinhos dos russos! Tão bom que são aqueles enlatados da Swift, como aquela feijoada em lata deles, aquela salsichinha viena que eles tem que é de lamber os beiços, isso sem falar naquelas almôndegas ao molho que são sensacionais! Olha, quem já morou sozinho na época de estudante sabe bem do que eu estou falando! Aviso: essa nota contém ironia…

Lista de pessoas que gostam quando eu vou pra praia: 

catador de latinha (esse enrica!)
vendedor de paninho de louça (famosa semaninha) para obras assistenciais quaisquer que sejam
vendedor de cartão e bolão da mega-sena delivery
vendedor de caipira

Abre o olho, filha

Um amigo meu, que já adiou o casamento por três vezes seguidas, diz ele que por causa da pandemia, agora está pensando em adiar de novo, com medo da guerra da Rússia com a Ucrânia. Alguém avisa a noiva ou eu aviso?

Se informe!

Nenhuma agressão é justificável! Dito isto, se você por acaso filmar algo do tipo
ou se você receber um vídeo que contenha algo nesse sentido, antes de passar a diante,
procure se informar do que se trata, procure saber realmente o que aconteceu,
tente saber quem são as pessoas envolvidas, procure se informar sobre os motivos que levaram a esse fato. Feito isso, sabendo do que se trata realmente, passe para frente e até denuncie, se for o caso! Se todo mundo fizesse isso muita coisa mudaria ao nosso redor, muita coisa mesmo, até porque nem tudo que está na Internet é verdade, como alguns creem veementemente e espalham por aí!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Daniel Bressiani da Megamotos, Jurandir Venzon, Clédson Kormann, Jô Caetano Sassi, Sidnei Bertolini, Jonas da Silva, Harry Gevaerd Neto, Zunino Júnior, Gilson Zen, Juca Loos, Alcir Hassmann, Marquinhos Imhof, Junior Souza, Giovani Tonelli, Marcelo Testoni, Wanderlei Paulo, Loka Teixeira, Jomar Visconti (Gêma), Serginho Tranali, Salvir Amorim, Giovani Gutierrez Ferreira, Gabriel Cunha, Frank Paza, Fernando Barni, André Bonamente, Gerson Zimmermann, pro meu amigo vascaíno vereador Cassiano Tavares (Cacá), pro Seu Júlio Schlindwein e em especial pro nosso querido amigo palmeirense André Leonardo Eccher (Dé). Fiquem todos com Deus e bom final de semana!

 

 

Sabedoria Butecular

“Lidar com mulher é muito fácil, você só precisa entender que às vezes ela está certa e às vezes você está errado.” – Mahatma Gandhi