Paixão pelo surf
Reativação da Associação de Surf de Brusque visa reunir apaixonados pela modalidade
Fomentar a paixão pelo surf e reunir os adeptos da modalidade na cidade. Essa é a intenção da nova diretoria da Associação de Surf de Brusque – ASB. A entidade retomou os trabalhos este mês com o intuito de voltar a difundir efetivamente a prática do esporte. Esse é o objetivo do presidente Frederico Pacheco, o Fred. Ele acredita que hoje existam cerca de 200 praticantes da modalidade em Brusque.
Com o processo de restruturação da ASB, a ideia é descobrir onde estão estas pessoas e organizar campeonatos para integrar os participantes. “Como a gente está reativando a associação, queremos fazer a carteirinha do associado para saber especificamente quantos são e onde estão esses atletas”, explica. Uma primeira ação já foi realizada a cerca de duas semanas quando adeptos da modalidade se reuniram para trocarem ideias e discutirem experiências.
A intenção é de que os encontros tornem-se frequentes. “Hoje, a gente tem cerca de dez pessoas somente na diretoria. Mas a associação não é destas pessoas. A ideia é abrir para todos. Somente na primeira confraternização participaram em torno de 50 pessoas”, afirma Fred. O evento contou com a presença do fundador da associação, Fabiano Debrassi e também reuniu atletas mais novos na modalidade. “É legal ver essa velha guarda como costumamos falar junto com essa nova geração”, comenta. “O surf é qualidade de vida. Hoje, se começa a surfar muito cedo. Vejo meninos de 7 ou 8 anos de idade com patrocínios de grandes marcas no bico da prancha e pessoas de até 70 anos surfando. Isso é o bacana do esporte”, defende. O próximo encontro dos atletas já tem data. Será em 13 de agosto, às 20h de uma quarta-feira, no bar Deep Forest, no bairro Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas através do facebook ‘Associação de Surf de Brusque’.