Senador Jorginho Mello diz que Estado já recebeu recursos do governo federal para combater o coronavírus
O senador Jorginho Mello (PL) criticou a decisão do governador Carlos Moisés de prorrogar o isolamento social em Santa Catarina por mais sete dias.
De acordo com o senador, Moisés mentiu ao justificar sua decisão na falta de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) que seriam mandados pelo governo federal para o combate ao coronavírus no estado.
O senador afirma que o governo federal transferiu para o fundo estadual no dia 16 de março, por meio da portaria 395/20, R$ 14,5 milhões para combater a doença em Santa Catarina.
Ainda segundo Mello, nesta terça-feira, 31, o governo federal deve transferir mais R$ 20 milhões para ser repassado aos municípios.
“O governador Moisés mentiu. Este é um momento muito sério, grave, não se deve blefar. A verdade é uma só, não tem duas verdades”, disse em entrevista a O Município.
O senador diz que o dinheiro já está na conta do Fundo Estadual de Saúde e que o governo já poderia estar usando o recurso.
“Se ele brigou com o Bolsonaro, isso não tem nada a ver. Ele já devia estar aplicando o recurso, fazendo leito para quando chegar os ventiladores. Pega um campo de futebol e faz como estão fazendo em São Paulo, tem que se virar, não pode ficar só fazendo vídeo, ficar nesse fecha e abre. O governo tem que ter um plano econômico e um plano de saúde para o estado”.