X
X

Buscar

Prefeito eleito Ari Vequi acena que pode descumprir promessa feita a entidades

Se o prefeito eleito Ari Vequi de fato ter vereadores fazendo parte de seu governo, como já confirmou que terá, ele descumprirá expressamente um dos 15 itens da Carta de Reivindicações do Conselho das Entidades de Brusque. O documento que foi assinado por ele durante a campanha eleitoral diz: “compromisso de respeito ao voto popular, […]

Se o prefeito eleito Ari Vequi de fato ter vereadores fazendo parte de seu governo, como já confirmou que terá, ele descumprirá expressamente um dos 15 itens da Carta de Reivindicações do Conselho das Entidades de Brusque. O documento que foi assinado por ele durante a campanha eleitoral diz: “compromisso de respeito ao voto popular, com fomento do Executivo municipal na manutenção dos vereadores junto à Câmara durante a totalidade de seus mandatos”.

Dessa forma, ele opta por ignorar o pedido das entidades empresariais e descumprir seu compromisso junto a elas. Fazem parte do conselho: Acibr, CDL, Sindilojas, Sinduscon, Simmebr, Sindivest, Sifitec, Cescb, Ampebr, OAB-SC Subseção Brusque, Unifebe, Ceab e Observatório Social.

O dilema de Ari
Sempre bom articulador, Ari Vequi já tem o primeiro grande desafio de sua gestão, antes mesmo dela começar. Ele tem duas opções: ou cumpre o compromisso que assumiu com as entidades e faz um governo próprio, com a sua cara, ou cede à velha política, fatiando a prefeitura e distribuindo cargos para acomodar feudos eleitorais dos vereadores aliados e apoiadores. Pelo andar da carruagem, os vereadores que formam sua base de governo devem dar mais trabalho do que a oposição. A conferir.