Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

“Concessão em bloco fica mais difícil fazer pressão”, diz Ari Vequi sobre privatização da Antônio Heil

Página 3

Nesta semana, durante o evento de liberação de recursos para a conclusão da duplicação da BR-470, o prefeito Ari Vequi conversou com o governador Carlos Moisés sobre o estudo de concessão de rodovias federais e estaduais – incluindo a Antônio Heil – para a iniciativa privada. A preocupação das autoridades e empresários locais é que a rodovia que dá acesso à Brusque seja pedagiada se a privatização ocorrer.

Pressão
De acordo com Vequi, o governador explicou que há apenas um estudo sobre o tema, que é de interesse do governo federal, que disponibilizou recursos para isso. O governador também informou ao prefeito que é um estudo a longo prazo e nem todas as rodovias anunciadas devem ser incluídas, vai depender da rentabilidade de cada uma. “Pelo que entendi, eles pretendem privatizar em bloco. E isso nos preocupa, seria muito ruim para nós de Brusque, porque a partir do momento que tem um bloco fechado, não tem muito o que fazer, seria preciso muita pressão, precisaria de muita discussão com o estado e com a União. Se a privatização for individual, fica tudo mais fácil. É algo a longo prazo, mas já temos que nos movimentar para tentar tirar a possibilidade do pedágio na Antônio Heil”, destaca o prefeito.