Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Atual secretário da Saúde, Humberto Fornari deve assumir o Ibprev

Atual secretário da Saúde, Humberto Fornari deve assumir o Ibprev

Página 3

Aos poucos, as peças que formarão o novo governo de Brusque começam a aparecer. Humberto Fornari, atual secretário da Saúde, deve ser o novo presidente do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev). Ele é um nome de confiança do prefeito eleito Ari Vequi e deve ser o escolhido para gerir o fundo que hoje tem mais de R$ 160 milhões. Além dele, o nome cogitado para assumir a diretoria de Turismo é o de Ivan Jasper. Ele é um dos líderes do PSDB e foi defensor do apoio do partido à candidatura de Ari. Na Secretaria de Obras, o atual comandante, Ricardo de Souza, deve continuar, já que o prefeito eleito considera que ele fez um bom trabalho à frente da pasta nos últimos anos.

Briga pela Assistência Social
Na Assistência Social, o indicado deve vir de alguém ligado ao vice-prefeito eleito, pastor Gilmar Doerner (DC). Há a possibilidade, inclusive, de que o vereador Jocimar dos Santos, que é o presidente do partido, assuma a pasta. Porém, o vereador Deivis da Silva (MDB), que foi reeleito e é do mesmo partido de Vequi, também tem interesse na secretaria para preencher sua cota de indicações políticas. Queda de braço instalada no recém-eleito governo.

Fica na Câmara
Apesar dos comentários de que o vereador eleito André Vechi está cotado para assumir alguma secretaria no governo, ele deve ficar mesmo na Câmara. Eleito para seu primeiro mandato, ele defende a permanência de vereadores no cargo para os quais foram eleitos. Um projeto sobre o tema deve ser apresentado logo no início do ano, o que deve movimentar a política local.