Ouvidoria eletrônica da Câmara de Brusque recebeu 41 contatos em nove meses

Interações são menos frequentes do que no início da disponibilização do serviço

Ouvidoria eletrônica da Câmara de Brusque recebeu 41 contatos em nove meses

Interações são menos frequentes do que no início da disponibilização do serviço

A ouvidoria eletrônica (eOUV) da Câmara de Vereadores de Brusque recebeu, entre 6 de dezembro de 2017, quando o canal foi instituído, até 31 de setembro deste ano, 41 contatos através da eOUV. Foram quatro sugestões, seis denúncias, 11 reclamações, 16 solicitações e quatro elogios enviados pela comunidade.

A ouvidora da Câmara, Silvana Machado, conta que os assuntos de maior destaque são as solicitações, reclamações e denúncias em relação às obras, serviços e demais atividades que competem ao Executivo, autarquias e fundações municipais.

Quanto aos assuntos que dizem respeito à Câmara, em geral são contatos relacionados a esclarecimentos acerca de informações constantes no Portal da Transparência da Câmara, solicitações aos vereadores para acompanharem com mais afinco os trabalhos realizados pelo Executivo, críticas e/ou elogios aos vereadores pela aprovação de determinados projetos de lei e elogios pela disponibilização do Sistema e-OUV.

Veja também:
Brusque despenca 37 posições em ranking de melhores cidades para fazer negócios

Oratório e gruta de Azambuja completam 90 anos de fé e devoção

Zen está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

De acordo com Silvana, foi possível perceber a satisfação dos cidadãos brusquenses com a implantação do sistema, e foram recebidos inclusive elogios pela iniciativa. “Em face da divulgação inicial, houve uma maior procura por parte dos cidadãos. Atualmente, a procura encontra-se em menor escala, mas de forma contínua.”

“Recebemos um total de sete manifestações pertinentes a Poderes de outros municípios de Santa Catarina, enviadas por engano, as quais foram devidamente encaminhadas aos destinatários corretos, por meio do sistema eOUV”, relata a ouvidora.

Atendimento
O canal foi instituído no final do ano passado, por meio da lei 4092/2017, e a instituição brusquense foi a primeira do estado e a segunda do Brasil a utilizar essa ferramenta. A ouvidoria eletrônica permite que o cidadão faça reclamações, solicitações, sugestões, elogios ou denúncias. Os contatos são respondidos num prazo de 20 dias, que podem ser prorrogados, diante justificativa, por mais dez.

Veja também:
Moradora de Brusque cria iniciativa de monitoramento de crimes contra animais

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Com novidades, montagem da Vila de Natal de Blumenau entra na reta final

Ao realizar o contato com a ouvidoria, o cidadão recebe um número de protocolo e poderá acompanhar a manifestação encaminhada. Pelo eOUV, podem ser enviadas fotos, vídeos e anexos.

A Câmara possui três formas de atendimento ao cidadão: por meio do número de telefone (47) 3044-4003; pessoalmente na Câmara, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou ainda pelo e-OUV – ferramenta eletrônica da Controladoria-Geral da União (CGU), utilizada a nível federal, principalmente em prefeituras.

Pessoalmente na Câmara, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
eOUV: é preciso acessar o banner da página inicial do site da Câmara – www.camarabrusque.sc.gov.br –, entrar em Ouvidoria, e na sequência clicar em eOUV.