Brusque sai na frente, mas sofre empate do Operário aos 48 do segundo tempo

Edu abriu o placar, mas Fantasma pressionou até obter o empate; Marreco fica na 12ª posição

Brusque sai na frente, mas sofre empate do Operário aos 48 do segundo tempo

O Brusque empatou em 1 a 1 com o Operário na noite deste domingo, 15, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou no segundo tempo, e Fábio Alemão empatou faltando dois minutos para o fim do jogo. O Marreco fica com 25 pontos, na 12ª posição.

Ainda sem laterais-direitos, Nonato foi improvisado na posição, mas foi substituído por Sandro após lesão no segundo tempo. Vivico, Zé Mateus, João Carlos, Toty e Edílson estiveram indisponíveis nos últimos jogos.

Equilíbrio

O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Operário teve 11 finalizações e os lances de mais perigo, mas nenhuma em direção ao gol. O Brusque com sete chutes, não teve as chances ideais para abrir o placar.

Havia dificuldades das duas equipes em encontrar espaços. Os anfitriões tentaram adiantar a marcação a partir dos 25 minutos. No entanto, o Brusque sempre esteve muito bem postado, com destaque para Everton Alemão e Nonato, este jogando improvisado na lateral-direita. Ao quadricolor, faltava um pouco de capricho nas chegadas ao ataque.

O Operário, mais presente no campo ofensivo, teve bom lance aos 24. A bola ficou viva na área num cruzamento mascado. Longuine tentou finalizar na pequena área, mas Nonato fez o bloqueio prensou a pelota, que saiu em escanteio.

Aos 27, Alemão lançou Nonato, que matou no peito na ponta direita e serviu Diego Mathias. O meia cortou para dentro e arriscou um chute de longe, mas a bola saiu torta pela linha de fundo.

Melhores lances

Sem espaço, o Operário levou perigo com chutes de fora da área. Aos 36, Tomás tentou o chute colocado. A bola passou perto do travessão e cai na rede de cima.

Aos 43, Longuine partiu pelo meio, driblou Claudinho e bateu com estilo. A bola explodiu na trave esquerda de Zé Carlos, que só pôde ficar no golpe de vista.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Do garçom para o artilheiro

A partida seguia equilibrada no segundo tempo, com as equipes se defendendo bem, e os ataques sem a criatividade necessária. Aos 12, Paulo Sérgio chutou colocado à meia-altura e Zé Carlos espalmou. Na sequência, Everton Alemão limpou o lance.

No minuto seguinte, em ataque rápido, Alex Ruan acionou Airton na esquerda. O camisa 6 fez um cruzamento de mestre na segunda trave. Edu subiu bem para balançar as redes e marcar seu 11º gol. Para o garçom, foi a quarta assistência nesta Série B.

Respostas do Fantasma

Aos 16 minutos, Longuine cobrou falta levantando na área. Rodolfo Filemon subiu bem no alto e cabeceou no canto direito de Zé Carlos. O goleiro caiu bem para fazer boa defesa e evitar o empate.

Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão cruzou e Longuine tentou de cabeça. A bola passou à direita de Zé Carlos. Aos 19, cruzamento de Djalma Silva teve desvio de Claudinho e saiu em escanteio, assustando o goleiro quadricolor.

O Operário tentava o empate, principalmente com Longuine, jogador que mais se destacava. Aos 22, ele chutou para o gol, mas Zé Carlos segurou firme. Aos 32, Airton furou a bola no cruzamento e Rafael Oller e Zé Carlos se chocaram, em novo lance de perigo.

Aos 26, o Marreco quase dobrou a vantagem. Garcez fez boa jogada dentro da área, limpou e bateu cruzado, rasteiro, de esquerda. Thiago Braga fez excelente defesa para escanteio.

Gol no final

O Operário seguiu em cima até o final. Aos 46, Rafael Oller recebeu na área, e encheu o pé. Zé Carlos saltou com linda defesa para escanteio. Na sequência, Paulo Sérgio conseguiu a bola vinda do escanteio na segunda trave, mas finalizou mal, para fora.

O empate veio aos 48. Djalma Silva acertou bom cruzamento e Fábio Alemão voou de peixinho entre a zaga para deixar tudo igual. Zé Carlos nada pôde fazer.

Próximo jogo

O Brusque volta a campo às 19h desta quinta-feira, 19, quando enfrenta o Goiás no Augusto Bauer, pela 19ª rodada.

Operário 1×1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
18ª rodada
Domingo, 15 de agosto de 2021
Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Rafael Chorão 11′-2ºt), Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano (Djalma Silva 11′-2ºt); Fábio Alemão, Marcelo, Rafael Longuine (Schumacher 40′-2ºt); Thomaz (Marcelo 29′-2ºt), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Rafael Oller 29′-2ºt).
Técnico: Matheus Costa

Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro 30′-2ºt), Claudinho, Everton Alemão, Airton; Alex Ruan (Fio 30′-2ºt), Rodolfo Potiguar; Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu (Jonatha 41′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (RJ): Rafael Martins de Sá, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães.

Gols: Edu (13′-2ºt); Fábio Alemão (48′-2ºt).

Cartões amarelos: Everton Alemão.

Estatísticas

Posse de bola: 61% x 39%
Finalizações: 25×15
Chutes a gol: 6×3