ONG brusquense recebe doação de 41 bombas elétricas para retirada de leite materno
Grupo de amigos foi responsável por entregar os equipamentos para a Anjos do Peito
Grupo de amigos foi responsável por entregar os equipamentos para a Anjos do Peito
O Instituto Catarinense Anjos do Peito, ONG com nove anos de história em Brusque, recebeu nesta semana 41 bombas elétricas para retirada de leite materno. O recurso para a compra dos equipamentos foi doado no final de 2019 por um grupo de amigos que todos os anos promove uma cavalgada beneficente.
As doadoras de leite materno terão acesso gratuito aos novos equipamento pelo tempo que precisarem. Já aquelas mães que precisam voltar ao trabalho e não têm condições de adquirir uma bomba poderão alugar o equipamento, pagando valores simbólicos, cerca de R$ 2. Os valores serão utilizados para a manutenção das próprias bombas.
“Esse modelo de bomba é automático e consegue retirar a maior quantidade possível de leite de um peito. Evidentemente, que não substitui a boquinha do bebê, que suga certinho. Mas ela facilita o processo de adaptação do bebê, que precisa do prazo de um mês para aprender a mamar corretamente”, explica a presidente da ONG, enfermeira Angelina Tarter.
De acordo com ela, o equipamento contribui para que a mãe possa retirar o seu leite com tranquilidade e facilidade, produzindo mais leite e machucando menos ou nada o seio para poder alimentar o seu bebê, como suplemento até que ele consiga por si só esvaziar o peito.
A presidente ressalta que as bombas recebidas são automáticas e de ponta.
Para o empréstimo do material será preenchida uma ficha com dados pessoais. Uma voluntária da ONG fará do controle rigoroso das máquinas e das peças. Também passará todas as orientações para sua utilização na retirada.
A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, no número 789. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (47) 3351-7786 ou pelo e-mail contato@anjosdopeito.org.br.
*Notícia atualizada às 11h de 16/01 – Diferente do que foi informado anteriormente, a doação não foi feita pela empresa Otto Atacarejo. A rede atacadista enviou uma retratação informando que “a Cavalgada Beneficente que destinou 41 bombas elétricas ao instituto Anjos do Peito não tem vínculo com o Otto Atacarejo, sendo um evento particular de um grupo de amigos. Logo, o apreço e dedicação é totalmente destes, que não medem esforços para que o evento aconteça todos os anos com sucesso”.