Obras na rua Maximiliano Barowsky avançam em Brusque; confira o que muda
Segundo o Samae, o serviço garantirá maior pressurização de rede para os moradores da localidade
As equipes de expansão de rede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou mais uma etapa da obra na rua Maximiliano Barowsky, no bairro Primeiro de Maio, neste domingo, 7. A ação visa proporcionar uma maior pressurização nas tubulações que levam água tratada para a rua.
Os servidores do Samae interligaram as redes que hoje passam pela própria rua Maximiliano Barowsky e pela sua paralela, rua Guilherme Ristow.
O próximo passo, agora, é fazer com que a rua Maximiliano Barowsky seja abastecida com água que passa pela Estação Elevatória de Água Tratada da rua José Knihs, também no Primeiro de Maio, próximo do Senai.
O que muda?
Antes, a localidade era abastecida com água que chegava por uma rede existente na geral da Primeiro de Maio. Por ser uma região de aclive acentuado, a pressão destas tubulações não eram suficientes para garantir o recurso hídrico 24 horas por dia nas residências mais altas.
De acordo com o Samae, a situação deve mudar nos próximos dias, quando a equipe de Engenharia der o aval para a realização da manobra que mudará o fluxo do abastecimento na localidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube