brusque
O céu de Brusque na manhã chuvosa desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Alguns brusquenses tomaram o rumo da Serra catarinese nesta quinta-feira, 18, levando consigo, a esperança de poder apreciar a neve. E a previsão se mostra até otimista em relação a essa possibilidade.

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, a umidade segue presente em SC na noite desta quinta-feira. Isso pode potencializar a formação do fenômeno nas próximas horas.

Período para neve

Foto capturada na noite de 18 de maio de 2022 em Urubici, na Serra catarinese/Arquivo: Tiago Habitzreuter

Conforme o especialista, o período que traz maior chance vem ser a noite desta quinta em direção à madrugada de sexta-feira, 19. Cidades do Planalto Sul do estado como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, podem ser premiadas com a neve.

O profissional não descarta também, alguma precipitação congelada para municípios situados no Meio-Oeste de SC, como Fraiburgo, Campos Novos e entorno da Serra do Espigão. Nessas áreas, a condição é menor, informa.

“Não é totalmente certo que SC terá neve, porém, essa possibilidade existe. Caso venha ocorrer, não será  intensa, apenas o suficiente para encantar aqueles que nunca viram o fenômeno de perto”, informa.

A janela para neve se fecha já no amanhecer de sexta-feira, com a chegada do ar seco de origem polar. Para o fim de semana, são esperadas temperaturas se aproximando de -10ºC na Serra catarinense, principalmente no amanhecer de sábado, complementa Coutinho.

Oferecimento:

Leia também:
Chuva: confira os volumes registrados nesta quinta-feira no Vale do Itajaí
Ciclone: quais as chances do fenômeno atingir SC nesta quinta-feira


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK