X
X

Buscar

O Município na História – Parte 17

6/6/62 – No inferno verde Pe. Raulino Reitz Manaus 5/9 – A Associação de Pesquisas sobre Plantas Aromáticas e Óleos Essenciais (APPA) organizou uma expedição científica à Amazônia, denominada CARAVANA APPA com finalidade de estudar os problemas do pau rosa que é destilado na Amazônia para a perfumaria e outros produtos; b) a coleta comercial […]

6/6/62 – No inferno verde

Pe. Raulino Reitz

Manaus 5/9 – A Associação de Pesquisas sobre Plantas Aromáticas e Óleos Essenciais (APPA) organizou uma expedição científica à Amazônia, denominada CARAVANA APPA com finalidade de estudar os problemas do pau rosa que é destilado na Amazônia para a perfumaria e outros produtos; b) a coleta comercial vegetal de óleos essenciais, resinas e bálssamos, alcaloides, fibras, corantes, substâncias fisiologicamente nativas, etc; coleta de material botânico para herbário.

Veja também:
Líder de facção criminosa é condenado pela Justiça de Brusque

Morador do Steffen acumula lixo para reciclagem na calçada e gera impasse

Por que o bairro Santa Terezinha tem área comunitária praticamente abandonada

Tomam parte da caravana 23 cientistas entre químicos, botânicos e agrônomos de 6 estados e territórios, alguns estrangeiros.

Partimos do Rio de Janeiro a 31 de agosto num superconstelation da Varig. Pousamos a 1 hora da madrugada no calor de Manaus, tendo que atrasar 01 hora os relógios em face do horário diferente.

06/10/62 Inferno verde – Continuação

Manaus é uma cidade de 180.000 habitantes aprazível, edificada num terreno ondulado, uns 20 metros acima das águas do Rio Negro.

As ruas foram quase todas asfaltadas com recursos federais, incluindo pequenas estradas para os arredores.

Veja também:
Como atuação comunitária reaproximou grupo de americanos com Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Empresas de Blumenau caem em golpe do boleto falso

A última estrada para o interior está sendo construída é asfaltada e se dirige ao município de Itacoatiara.

Há muito movimento de pedestres e veículos Muitas ruas são calçadas de paralelepípedos oriundos da Europa. No tempo áureo da borracha foram construídos prédios suntuosos como o do Teatro Amazonas.

Outra nota pitoresca de Manaus é o arrabalde flutuante, que mantém vida própria. Há aí barcos, postos de gasolina e óleo para abastecimento de embarcações, lojas, barbearias e inclusive uma fábrica de gelo.