Núcleo de consultores da CDL Brusque oferece serviço gratuito
Atendimentos do “Papo com Especialista” serão realizados sempre na terceira semana no mês
Atendimentos do “Papo com Especialista” serão realizados sempre na terceira semana no mês
Com o intuído de esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial, de forma ágil e com qualidade, o Núcleo de Consultores da Camara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) oferece gratuitamente à comunidade sessões de consultoria com profissionais especializados em diversas áreas no “Papo com especialista”.
Os atendimentos serão realizados sempre na terceira semana do mês, com início nesta segunda-feira, 16. Consultores de diferentes áreas terão atendimento presencial no período matutino e vespertino, nas dependências da CDL Brusque, mediante agendamento prévio das sessões.
O coordenador do Núcleo, Thiago Casagrande, explica que o atendimento será individual e personalizado. “São diversas áreas, como: vendas, atendimento, finanças, gestão de pessoas, formação de preço de venda, entre outros. É importante que o cliente marque o seu horário com antecedência para não perder essa oportunidade”, explica.
Para participar, basta agendar um momento de consultoria com nossos profissionais credenciados pelo telefone (47) 3211-8000, Whatsapp: (47) 99244-0788 ou pelo e-mail atendimento1@cdlbrusque.org.br.
Os associados da CDL Brusque têm direito a uma consultoria gratuita a cada 30 dias. Caso não seja possível comparecer no dia agendado, será permitida a alteração de horário por até duas vezes, desde que comunicado com 24 horas de antecedência e mediante disponibilidade de vagas.
A consultoria é presencial e tem a duração de até 1 hora. Depois de realizada, o cliente receberá o parecer sobre a consultoria.
Os atendimentos serão prestados pelos seguintes consultores: James Eduardo Wanka (Wanka Consultoria), Luciano Hausmann Souza (DeltaCem Telemetria de negócios), Rafael Maffezzolli (Maffezzolli & Consultores Associados). Rodrigo Otávio Lauth (L6S) e Thiago Casagrande (Casagrande Consultores).
Segundas-feiras das 14h às 18h
– Gestão de endividamento e Caixa
– Gestão de custos
– Planejamento orçamentário estratégico
– Controladoria (Gestão de indicadores)
Terças-feiras das 14h às 18h
– Análise e Implantação da Gestão Financeira;
– Mapa de Custos, Formação de Preço de Venda e Ponto de Equilíbrio;
– Implantação de Fluxo de Caixa e Demonstrativo de Resultado Gerencial;
– Implantação de Indicadores de Controladoria;
– Planejamento Estratégico e Orçamento Empresarial;
Quartas-feiras das 8h às 12h
– Gestão do Fluxo de Caixa e Orçamento.
– Análise de margens e Ponto de Equilíbrio;
– Diagnóstico Econômico e Financeiro e Avaliação do Resultado Mensal (DRE); Gerenciamento de Custos e Despesas para Formação do Preço de Venda; Renegociação do Endividamento, Reestruturação Financeira e Captação de Recursos;
Quintas-feiras das 14h às 18h
– Treinamentos para equipe de vendas e gerencial de loja;
– Cobrança sistêmica dos colaboradores dos 40 processos implantados em loja;
– Implantação e cobrança de indicadores da área comercial,
– Criação e potencialização de canal de vendas de representantes comercial;
Sextas-feiras das 8h às 12h
– Análise de Cenário: demonstrando a situação atual da empresa, dividindo em: Identificação de oportunidades de melhoria; Preparação das justificativas; Congelamento de dados.
– Congelamento de cenários e seus principais indicadores (KPIs): de acordo com o BSC- Balanced Scorecard alinhado ao Planejamento Estratégico.
– Acompanhamento dos planos de ação, simulação e indicadores;
– Análise de estratégias comerciais e fomento de demanda juntamente com seus respectivos KPIs;