X
X

Buscar

Novos ataques em Santa Catarina deixam polícia em alerta

Polícia Militar de Brusque inicia operação para previr possíveis atentados na cidade. Ataques pelo Estado tiveram início na noite de quarta-feira, 30 de janeiro

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, uma nova onda de ataques semelhantes aos praticados em novembro de 2012, com ônibus e carros incendiados, deixaram Santa Catarina em alerta.

 Apesar de nenhum ataque ter acontecido em Brusque, a Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento e iniciou uma operação para evitar possíveis atentados.
– Para evitar que aconteçam fatos como os noticiados, estamos fazendo a escolta de algumas linhas de ônibus e montamos barreiras em determinados locais – explica o major Rubens Neumann.
Segundo o major, a operação agora é de prevenção. 
– Trabalhamos neste sentido: prevenir para evitar que o pior aconteça. A PM continua fazendo o trabalho dela. Acompanhamos os fatos, tanto pelo serviço de inteligência, quanto pelo policiamento nas ruas – declara. 
Em virtude aos atentados, a Polícia Civil também adotou medidas preventivas e continua trabalhando normalmente para atender a população brusquense. 
– O nosso trabalho segue com cautela redobrada e cuidados especiais, inclusive com eventuais rondas noturnas com veículos descaracterizados. No atendimento ao público, tudo normal. Sete dias por semana, 24 horas por dia – avisa o delegado Ismael Gustavo Jacobs, da Polícia Civil de Brusque. 
Artur Klann, representante da Nosso Brusque, sistema de transporte urbano brusquense, conta que além das escoltas, após o horário de circulação das linhas, todos os ônibus da empresa devem voltar para a garagem. 
– Não há muito a ser feito além do que estamos fazendo. Fora isso, é aguardar – comenta.