Novo Centro de Informações Turísticas de Brusque será aberto na próxima semana

Local será administrado pelo Brusque Convention & Visitors Bureau e funcionará seis horas por dia

Novo Centro de Informações Turísticas de Brusque será aberto na próxima semana

Em breve começará a funcionar em Brusque um novo Centro de Informações Turísticas (CIT), que se soma ao já existente no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Nesta semana estão sendo ajustados os últimos detalhes para tornar o local escolhido para o CIT – a sala onde funcionava a antiga banca Jardim, na praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque.

A sala já está mobiliada, porque será, também, a nova sede do Brusque Convention & Visitors Bureau – entidade privada atuante na área de fomento ao turismo.

Segundo o presidente da entidade, Ademir Pereira, em mais uma semana a estrutura estará pronta.

Além dos detalhes técnicos, como a instalação de internet e linha telefônica, é preciso contratar uma pessoa para realizar atendimento ao público e repassar as informações aos turistas.

“Nós precisamos fazer um trabalho de divulgação, de chamar o turista para a cidade. A nossa função principal é trazer o turista para Brusque”, diz Pereira, o qual afirma que o Convention Bureau tem “todo o apoio” da prefeitura para realizar seu trabalho novo espaço.

Pereira ressalta, ainda, que o foco do trabalho da entidade, neste ano, será trazer convenções e eventos para a cidade.

Espaço funcionará onde ficava a antiga banca Jardim – Foto: Eliz Maria Haacke

Horário de funcionamento não está definido
O novo centro de informações vai ser administrado pelo Convention Bureau. Ali, além das informações turísticas, haverá venda de souvenirs, carões postais e folders dos pontos turísticos da cidade.

“Vamos mostrar o que Brusque tem de turismo para nossos visitantes”, afirma Ademir Pereira.

O local funcionará, segundo ele, seis horas por dia: três de manhã e três à tarde. Ainda não foi definido o horário oficial.

“Estamos organizando a diretoria do Convention para entrar com o pé direito e fazer a coisa acontecer, queremos dar o sentido certo, que ele funcione e traga realmente benefícios para Brusque”, explica o presidente.