Novato na Câmara de Brusque, Jean Dalmolin quer “mandato aberto e acessível”
Vereador eleito tem 40 anos e atuação no sindicalismo
Vereador eleito tem 40 anos e atuação no sindicalismo
Jean Dalmolin (Republicanos) foi eleito vereador de Brusque com 734 votos em seu primeiro pleito, e afirma que pretende ter uma atuação neutra na Câmara, apesar de, em campanha, seu partido ter feito oposição clara à gestão atual, que terá continuidade com Ari Vequi (MDB). Mobilidade, questões de alagamentos e saúde são as principais pautas que devem ser abordadas por Dalmolin a partir de 2021.
“Se o governo estiver fazendo coisa boa, a gente vai estar junto. Se estiver fazendo coisas que entendemos como incorretas, a gente vai ser contra. Esta é a ideia”, afirma o vereador eleito.
“Esperamos que o governo seja para todos. A cidade está crescendo muito, e vemos necessidades em todos os bairros”, comenta. Vagas em creches, mobilidade urbana e pavimentação também são elencadas pelo vereador, além da área da saúde.
O novo vereador tem uma trajetória em movimentos comunitários e coletivos em geral.
“Participei por bastante tempo dos conselhos locais, de saúde, de transporte urbano, além da Associação de Moradores do Centro II. Sabemos até onde vai nosso limite dentro destas entidades e conselhos”, comenta. Em 2018 e 2019, Dalmolin também foi coordenador do Fórum Sindical de Brusque.
Sendo assim, Jean Dalmolin concorreu a uma cadeira na Câmara para estar mais atuante e com mais poder de cobrança ao Executivo, principalmente em relação às áreas de alagamentos.
Hoje com 40 anos, Dalmolin pretende cumprir seu mandato até 2024, mas não tem previsões sobre as eleições de 2022. Em 2018, diversos vereadores chegaram a se candidatar à Assembleia Legislativa ou à Câmara dos Deputados.
“As expectativas são as melhores. Dos 15 vereadores que se elegeram, nove são novos, nunca foram vereadores. Penso que estão chegando todos com um bom pensamento. Temos nas mãos a chance de fazermos ótimos mandatos”, espera o novo vereador, que afirma que será de fácil acesso por parte da população e presente nos bairros.
De acordo com o vereador recém-eleito, seu eleitorado foi formado por amigos dos locais pelos quais estudou e trabalhou, além dos associados dos sindicatos. “Os votos foram, também, das pessoas que me conhecem e acreditam no meu trabalho, que será para todos os cidadãos de Brusque.
Jean Dalmolin é técnico têxtil, formado em administração em 2006, com pós-graduação em gestão de negócios pela Faculdade São Luiz. No segundo semestre de 2017 começou o curso de Direito.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal
Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!