Nova diretoria da Ampebr é empossada em evento nesta segunda-feira

Empresário Mauro Schoening é o novo presidente da entidade para o biênio 2023-2024

Nova diretoria da Ampebr é empossada em evento nesta segunda-feira

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr) realizou na noite de segunda-feira, 27, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade. A partir de agora, o empresário Mauro Schoening assume a presidência da entidade para o biênio 2023-2024 em substituição a Sandra Werner, que comandou a associação de 2021-2022. Iosmir Emerim Alves é o novo vice-presidente.

Mauro faz parte da Ampebr há 17 anos e assume a entidade com o objetivo de continuar o trabalho feito por Sandra.

“Tivemos uma Pronegócio excelente em janeiro e a expectativa é que a de maio seja tão boa quanto. Vamos dar seguimento ao trabalho de fortalecimento da Pronegócio, que é uma grande marca da nossa entidade”, diz.

O novo presidente afirma que as parcerias com o Sebrae vão continuar e destaca que a prioridade de sua gestão é a busca por qualificação tanto dos colaboradores das micro e pequenas empresas, quanto dos empresários, com o retorno das missões nacionais e internacionais.

“Essa é a bandeira número 1. Vamos voltar com força com as missões até o meio do ano. O empresário também precisa se qualificar e nessas missões abre a cabeça, vê novidades e traz para a sua empresa em Brusque”.

Autoridades prestigiaram o evento na Sociedade Bandeirante | Foto: Bárbara Sales/O Município

O empresário destaca ainda que esta é uma gestão de renovação, com cerca de 25% de novos associados fazendo parte da diretoria.

A intenção, de acordo com ele, é que cada vez mais os novos associados possam participar da gestão da entidade. “Até 2030, pretendemos que 50% da diretoria seja composta por novos associados”.

A nova diretoria foi eleita em dezembro do ano passado. A chapa liderada por Mauro Schoening foi eleita com 100% de aprovação.

Bárbara Sales/O Município

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destaca a importância da Ampebr para a economia de Brusque. “É uma grande parceira do município. Há alguns anos, três grandes empresas eram as responsáveis pela geração de emprego na cidade. Hoje, mais de 300 empresas absorveram a mão de obra das três grandes e Brusque voltou a crescer graças às micro e pequenas empresas”.

Missão cumprida

Sandra Werner, que foi a primeira mulher eleita presidente da Ampebr, se despede com o sentimento de missão cumprida.

“Pessoalmente, encerro com o sentimento de gratidão e de que fiz um bom trabalho. Como empresária, foi uma experiência de liderança em um formato diferente do que costumo exercer no dia a dia. Na Ampebr, somos uma associação, dividimos cargos e definimos ações em conjunto”.

A ex-presidente lembra que iniciou sua gestão no período pós-pandemia, quando ainda havia muita incerteza em relação à economia.

“Tudo era uma incógnita, não sabíamos como o mercado reagiria após a pandemia. As empresas aprenderam a ter outros formatos de venda e não sabíamos se a Pronegócio ainda seria importante, mas percebemos que sim, a Pronegócio continua forte e se manterá assim ainda por muitos anos”.

A solenidade contou com a presença da presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, do superintendente estadual do Sebrae de Santa Catarina, Carlos Henrique Fonseca, de autoridades e representantes de entidades locais.