X
X

Buscar

A despedida de Neguete e os novos reforços do Brusque

Na reformulação do Brusque, que é necessária para quem pretende se manter em uma Série B de Brasileiro, houve saídas, e uma delas comoveu a torcida: a saída de Neguete. Muitos torcedores acharam a não-renovação de contrato um desrespeito. Bom, despedidas como a dele, a de Eliomar e até a de Dida poderiam ter sido melhores, […]

Na reformulação do Brusque, que é necessária para quem pretende se manter em uma Série B de Brasileiro, houve saídas, e uma delas comoveu a torcida: a saída de Neguete. Muitos torcedores acharam a não-renovação de contrato um desrespeito. Bom, despedidas como a dele, a de Eliomar e até a de Dida poderiam ter sido melhores, com alguma cerimônia, homenagem ou, se fosse viável, jogo de despedida. Mas a decisão em não ter renovado foi acertada. Neguete, que fique claro, precisa ser muito respeitado, tem uma história linda no clube, mas não estava entre as primeiras opções há tempos. Ficar no clube só por ficar não é a melhor das honrarias, até porque ele ainda tem lenha para queimar em outros clubes. Merece todo o carinho do torcedor e a porta aberta para voltar em outra oportunidade.

Bom começo

Os primeiros movimentos do Brusque no mercado são modestos, mas interessantes. É só o começo. Imagino que nenhum dos reforços vistos nesta segunda-feira chegue para vestir a quadricolor e sair jogando, mas é um começo agradável. Sandro reforça a zaga, Vivico provavelmente será opção no banco, assim como Dalberson. Bruno Mota chega para lutar por posição no ataque, e Pepê é uma promessa que precisará de paciência e apoio de torcida e comissão técnica. Há muitos nomes circulando, e se houver acertos com boa parte deles, o Brusque terá, no papel, um elenco muito legal. Vem mais por aí. Restará ver o que este time fará em campo a partir de 24 de fevereiro.

Não é um desmanche

O torcedor mais fugaz pode ter se assustado em algum momento com as várias saídas de jogadores no elenco do Brusque, mas não se trata, nem de longe, de um desmanche. O único titular que deixou o clube foi João Carlos, todos os outros estão mantidos, têm contrato e só sairão com aval do clube (e pagamento pela rescisão, inclusive). As mudanças estão ocorrendo no banco.

Férias

A coluna entra em férias e retorna em 2 de março.

Foto: Arquivo O Município

Kart júnior

Em 1999, O Município noticiava o título de André Felipe Müller na primeira etapa do Campeonato Regional de Kart, disputada no kartódromo municipal. Ele competiu na categoria Júnior Menor. Joel Mendes Júnior ficou no segundo lugar, e Juliana Petruschky em terceiro. Na foto, André Felipe Müller.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube