Município Dia a Dia estreia projeto especial Na Lata Certa
A partir de segunda-feira, dia 12 de março, você conhecerá histórias, aprenderá técnicas, maneiras e benefícios da reciclagem e verá exemplos de quem joga o lixo na lata certa
Muitos podem ainda não saber, mas separar o lixo que produzimos e dar a sua destinação correta é lei.
Em Brusque, são quase 110 mil pessoas que produzem 2,7 toneladas de lixo por dia. Isso considerando apenas o lixo “oficial”, recolhido pela empresa responsável pela coleta do município.
Outras tantas toneladas são despejadas no rio, nas ruas, nos terrenos abandonados.
O projeto editorial e institucional que o Jornal Município denominou de “Na Lata Certa” quer mudar essa realidade. Quer, através da informação, mostrar que reciclar é muito mais do que legal, é uma necessidade.
A partir de segunda-feira, dia 12 de março, você conhecerá histórias, aprenderá técnicas, maneiras e benefícios da reciclagem e verá exemplos de quem joga o lixo na lata certa e só se beneficia com isso.
Na primeira edição do Na Lata Certa, Rogério da Silva, 47 anos, um dos primeiros moradores da rua 700, do loteamento Jardim das Bromélias, no bairro Rio Branco, deu o exemplo. Ele começou a separar o lixo e a pedir para que os vizinhos também o fizessem.