Mulher é presa após atear fogo na companheira em Itapema

Autora queria incendiar a residência

Mulher é presa após atear fogo na companheira em Itapema

Autora queria incendiar a residência

Uma mulher foi presa por tentativa de feminicídio contra a companheira na noite deste domingo, 9, no bairro Meia Praia, em Itapema. De acordo com o relatório da Polícia Militar, a autora tentou incendiar a casa em que as duas moravam e ateou fogo na vítima.

Após chegarem no local, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que estava discutindo com sua companheira quando a outra, de 35 anos, ameaçou colocar fogo na residência. Neste momento, a vítima disse que não teria medo de morrer, e assim, jogou álcool no próprio corpo.

Neste momento, a outra mulher pegou um fósforo para colocar fogo em um colchão, que acabou queimando partes do tórax e pernas da vítima.

Socorro

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros para a vítima, deslocando com prioridade até o hospital de Itapema.

A equipe da PM prendeu a autora em flagrante delito pelo crime de feminicídio tentado, porém, em um primeiro momento resistiu à abordagem dos policiais, sendo necessário o uso de algemas.

Posteriormente a PM deslocou com a autora dos fatos, até o hospital de Itapema para um atendimento, pois a autora teria partes do corpo com lesão, perfuração em sua perna esquerda e direita na região da coxa. De acordo com a polícia, as lesões na autora foram causadas por ela mesma, após ocorrido.

PM/Divulgação

Vítima

Cabe ressaltar que ao chegar no hospital a vítima foi transferida às pressas para o Hospital de Balneário Ruth Cardoso, pois teria sido queimado em torno de 50% do seu corpo.

Em seguida os policiais levaram a autora para o Instituto Geral de Perícias, para o exame de corpo de delito e, posteriormente, até a delegacia de Itapema.

PM/Divulgação