Motorista embriagado que provocou acidente e fugiu do local tem condenação mantida em Brusque
Colisão entre carro e moto aconteceu em março de 2017, no bairro Primeiro de Maio
Um homem teve a condenação mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), após provocar um acidente de trânsito e fugir do local sem prestar socorro à vítima em Brusque.
A colisão frontal entre o carro do condenado e uma motocicleta ocorreu em 2017, na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio.
O documento da 1ª Câmara Criminal do TJ-SC, com data de 27 de maio, foi assinado pelo desembargador Carlos Alberto Civinski, em 31 de maio, e decidiu negar o recurso da defesa.
Segundo a decisão, o denunciado dirigiu com a capacidade psicomotora alterada. Ainda praticou lesão corporal culposa na direção do veículo, tendo deixado de prestar socorro à vítima quando possível, sem risco pessoal.
Ele foi condenado ao cumprimento de pena privativa de liberdade de um ano e dois meses de detenção em regime inicial aberto, substituída por duas restritivas de direitos. A primeira é a prestação pecuniária, representada pela perda da fiança e a prestação de serviços à comunidade em entidade conveniada.
Na segunda restrição, foi determinada a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículos pelo período de dois meses e quatro dias.
Além disso, ele foi condenado a pagar multa. O valor será de um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos, sendo concedido o direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
No dia 10 de março de 2017, uma sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
A colisão frontal ocorreu por volta das 20h, e a Polícia encontrou a motociclista que sofreu o acidente no local. Ela informou que estava pilotando sentido Bairro-Centro, próximo da panificadora Panissa. Neste local, um carro Monza, de cor azul, invadiu a pista de direção que ela estava e os veículos colidiram frontalmente.
Segundo ela, o motorista foi embora do local no mesmo momento, sem prestar socorro. O acidente a deixou com escoriações pelo corpo. Os policiais encontraram o homem estacionando o Monza em uma casa próxima do acidente.
A PM constatou que o homem estava com sinais visíveis de embriaguez e realizaram o teste do bafômetro, que indicou 1,22 mg/L. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube