Motorista de aplicativo de Indaial é sequestrado, amarrado, espancado e deixado em Rio dos Cedros
Dois foram presos e terceiro envolvido no caso ainda não foi localizado pela polícia
Dois homens foram presos por sequestro e cárcere privado no fim da tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 18h, em Rio dos Cedros. Após acionar motorista de aplicativo em Indaial, um dos envolvidos pediu uma corrida até Timbó, local onde os outros dois criminosos colaboraram com o sequestro, pedindo para que ele dirigisse até a região litorânea.
No entanto, em Rio dos Cedros, ele conseguiu parar o veículo e sair, momento que foi amarrado com uma camiseta e espancado pelos sequestradores. Pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia.
A Polícia Militar realizava a Operação Veraneio em localidade conhecida como região dos lagos quando foi informada por moradores que um homem estava amarrado e outros dois homens o seguravam para não fugir. Os policiais foram até o local e constataram a situação.
Eles encontraram um homem de 54 anos pedindo socorro, amarrado, e três homens no local. Neste momento, os três envolvidos fugiram para mata e deixaram a vítima no local. Foram acionados a guarnição do Grupamento Tático de Blumenau e o canil para auxiliar nas buscas.
Os três homens foram localizados em um bar na localidade do Rio Rosina. Dois deles, um de 41 anos e outro de 20 anos, foram presos e encaminhados até a delegacia. Segundo informações da Polícia Militar, os dois são conhecidos em outros municípios por ocorrências anteriores. O terceiro envolvido conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da policia que deu apoio durante a ocorrência, realizou rondas e localizou o terceiro homem. Durante a tentativa de abordagem ele reagiu com uma arma de fogo. Um dos policiais também reagiu e pegou a arma, mas o homem fugiu novamente. Até o momento, o terceiro envolvido não foi localizado.
A vítima foi levada pelo Samu até o hospital para receber atendimento. O veículo do homem foi recuperado e guinchado até a Delegacia de Polícia Civil de Timbó.