Morre Selma Fiedler, viúva de Osvaldo Fiedler, da Viação Catarinense
Ela deixa três filhos, 10 netos, além de bisnetos e tataranetos
Faleceu nesta segunda-feira, 7, aos 97 anos, Selma Fiedler, moradora de Blumenau e viúva do comendador Oswaldo Fiedler, reconhecido empresário da cidade, ex-proprietário da Auto Viação Catarinense e uma importante figura para a Oktoberfest blumenauense.
Selma nasceu e construiu toda a vida em Blumenau. Com uma infância pobre, aos 11 anos perdeu o pai e aos 14 começou a trabalhar como operária da industria têxtil. Selma casou aos 18 anos com Oswaldo Fiedler e, ao lado dele, construiu a família e os negócios.
Ela deixa dois filhos e uma filha, cinco netos e cinco netas, além de 19 bisnetos e quatro tataranetos. Ela foi velada e sepultada no cemitério da Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil, paróquia Blumenau-Centro.
“Exemplo de mulher e de mãe, à frente de seu tempo, e que não media esforços para ajudar às pessoas que precisavam e que acima de tudo que merecessem, sempre tentando o bem estar e o crescimento e desenvolvimento de tôda família, e que soube dar bons exemplos de retidão, hosnestidade, humildade e de fé em Deus, e que até em seus últimos dias de vida quiz nos mostrar que não se deve desistir nunca da vida e de seus sonhos. Uma mulher de fibra, direta, que não fazia rodeios, quando queria externar suas opiniões. Vai deixar muitas saudades e um vazio intenso em nossos corações, mas que será preenchido pelas boas lembranças que deixou, e a esperança de um reencontro no futuro na eternidade, e na certêza de que agora está num lugar melhor, e já sendo acolhida nos braços de Jesus Cristo, nosso salvador. Adeus, Selma. Adeus: A Deus entregar nas mãos do Criador, o que não podemos mais cuidar”, escreveu em homenagem o filho Milton Fiedler.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube