Morre ex-servidor de 51 anos de carreira do Samae de Brusque

Ele tinha 76 anos

Morre ex-servidor de 51 anos de carreira do Samae de Brusque

Ele tinha 76 anos

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informou o falecimento de Valmir Pereira, de 76 anos, na madrugada desta segunda-feira, 18. Também conhecido como “Miro” Pereira, Valmir era o ex-servidor mais longevo da companhia ainda vivo.

Sua trajetória no Samae teve início ainda em 1966, quando o tratamento e abastecimento de água eram prerrogativas de um pequeno setor da Prefeitura. Pereira, querido por todos os seus colegas, trabalhou até 2017 na autarquia, tendo que se aposentar por problemas de saúde.

“O Samae representa tudo para mim. Foi trabalhando ali que construí minha vida, constituí família, adquiri meu patrimônio, fiz amigos e, o mais importante: colaborei com a comunidade”, disse Miro, em uma reportagem produzida pelo setor de Comunicação Social do Samae ainda no ano de 2021.

Velório e sepultamento

O Samae Brusque se solidariza com a família, de maneira especial com o servidor efetivo Juliano Pereira, filho de Valmir, neste momento de dor e consternação.

O velório de Pereira ocorre na Capela Mortuária do bairro Guarani. Já o sepultamento acontece às 17h desta segunda, no Cemitério do Bairro Guarani.