Moradores ficam ilhados em ponte após fortes chuvas em Botuverá

Como ponte está próxima do rio, não são necessárias chuvas muito fortes para alagar passagem

Moradores ficam ilhados em ponte após fortes chuvas em Botuverá

Na tarde desta quarta-feira, 22, famílias ficaram ilhadas com o alagamento de uma ponte em Botuverá. As fortes chuvas na região tem causado alagamentos na região. O trecho da ponte fica localizado na rua Humberto Mazzoli, próximo à Prefeitura de Botuverá.

Com a proximidade da ponte para o rio, não é necessário que chova muito para a passagem ser bloqueada. Segundo uma moradora, há mais de 20 anos, cerca de 30 famílias que moram na localidade pedem por uma ponte mais segura.

“Sempre que chove, as famílias ficam ilhadas, impedidas de ir trabalhar, de ir no hospital ou, até mesmo, de receber um atendimento médico por causa dos alagamentos”, afirma a moradora, que preferiu não se identificar.

Acordo quase feito

Alguns meses atrás foi realizada uma reunião com os moradores da região afetada. Foi feito um pedido de verba para fazer a construção de uma nova ponte, após o valor ter sido disponibilizado e a licitação feita, faltaria somente o acerto com a empresa que prestaria o serviço.

Porém, nenhuma empresa participou do processo, o que fez com o edital não tivesse seguimento. De acordo com moradores, essa negociação foi a possibilidade mais próxima que a comunidade chegou de ter a nova estrutura.

Prefeito se manifesta

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio (MDB), informou que nesta quinta-feira, 23, após as águas no local terem baixado, os maquinários da prefeitura já estavam trabalhando na liberação da ponte.

O prefeito disse ainda que está sendo feita uma reanálise do projeto e dos valores, para que as empresas possam ao menos se candidatar. Um novo processo licitatório deve ser aberto em breve.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube