Moradores da Guabiruba fazem reivindicações ao poder público
Uma das reivindicações está a instalação de passagem elevada em frente a escola
Integrantes da Associação de Moradores do Lageado Baixo, em Guabiruba, se reuniram para apresentar várias reivindicações à administração municipal no domingo, 17 de março. Entre as solicitações estava a construção de uma creche, uma passagem elevada com faixa de pedestre em frente à Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner e à Igreja Adventista, uma rótula no acesso ao Lageado Alto e o calçamento da rua Ana Dalila Zabel. Os moradores também solicitaram a instalação de meio-fio e a preparação da base para a construção de calçada nas ruas Lageado Baixo e São Vendelino.
Outra solicitação da comunidade é que o termo “Comunidade Adventista” seja substituído em documentos e placas por bairro Lageado Baixo, já que no local existem moradores de diferentes religiões. O prefeito Matias Kohler afirma que existe a necessidade de mais vagas para a Educação Infantil no bairro e que os projetos serão enviados ao Governo Federal.
O prefeito também sinalizou a importância de os moradores se organizarem em associações para o debate dos problemas e soluções para os bairros. Prova da importância das associações é o fato que ocorreu em novembro do ano passado, quando a Associação do Lageado Baixo encaminhou uma carta que reivindicava a permanência da diretoria da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner. A solicitação foi atendida.