Moradora reclama de descarte de entulhos na rua Adelina Debatin

Mulher disse que despejo acontece com frequência no local

Moradora reclama de descarte de entulhos na rua Adelina Debatin

Mulher disse que despejo acontece com frequência no local

Uma moradora reclamou do descarte de entulhos na rua Adelina Debatin, no bairro Águas Claras.

Divulgação

Segundo a mulher, na semana passada entulhos foram retirados, mas nesta segunda-feira, 4, colocaram lixo na calçada novamente.

Divulgação

A moradora ainda relata que o descarte acontece com frequência neste local. Na quarta-feira, 6, ela enviou novas fotos de outros entulhos, que acredita terem sido despejados durante a madrugada.

Divulgação

Em fevereiro, O Município noticiou que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) pretende fiscalizar o descarte irregular. A Secretaria de Obras vai auxiliar na ação.

O órgão está desenvolvendo um levantamento para verificar a possibilidade de criar um monitoramento online nas ruas da cidade para flagrar qualquer descarte irregular.

A ideia é flagrar os descartes e aplicar as devidas punições, conforme prevê a legislação municipal.

Por enquanto, o projeto está apenas no papel e ainda não existe uma data definida para colocar em prática. No entanto, a Fundema pretende dar início as ações ainda este ano.

Além de criar o sistema de monitoramento, o órgão pretende criar um ponto para o descarte de materiais. Dessa forma, os produtos que estiverem em condições de uso ou funcionando normalmente podem ser repassados para quem precisa e os que não tiverem solução, receberão o destino correto.