X
X

Buscar

Moradora de Brusque pede ração de presente de aniversário e doa para ONG

Ato inusitado foi aprovado pelos convidados e seguidores da influenciadora digital nas redes sociais

Uma moradora de Brusque realizou uma festa em seu aniversário de 24 anos e fez um pedido especial aos convidados. Em vez de presentes tradicionais, Aline Marques pediu que cada convidado levasse um quilo de ração. A ideia da influenciadora digital agradou a todos que fizeram questão de ajudar. Alguns até levaram sacos com dez quilos.

A festa aconteceu no dia 29 de fevereiro e Aline arrecadou 70 quilos de ração. A influenciadora digital realiza doações mensais para Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com o bem-estar animal na região. Além disso, a moradora do bairro Águas Claras já adotou seis cachorros e um gato que encontrou nas ruas.

“Com essa minha atitude eu poderia influenciar outras pessoas a ajudarem também de alguma maneira. Hoje em dia temos muitos animais na rua abandonados e acho que se cada um fizer a sua parte a gente conseguirá dar uma melhorada nisso”, pontua.

Aline convidou pouco mais de 100 pessoas para a festa e esperava arrecadar essa quantidade de ração. Na avaliação dela, a arrecadação foi positiva e agora ela já estuda fazer esta ação nos próximos aniversários também.

Arquivo pessoal

“Eles ficaram impressionados e achei legal que muitos se sensibilizaram e levaram a ração, foram poucos que não levaram. Teve bastante repercussão no meu Instagram e as pessoas gostaram e acharam bem legal a atitude”, destaca a influenciadora digital que gosta de dar dicas aos seguidores de como ajudar os cães e gatos de rua.

Segundo ela, é possível ajudar os cachorros sem adotá-los, caso a pessoa não tenha condições. Ela diz que basta deixar um pote com água e outro com ração na frente de casa.

Os sacos de ração foram doados para a ONG Arca de Noé, de Botuverá. Aline acompanha o trabalho da entidade e ajuda sempre que possível. “Ontem eles vieram retirar e ficaram super felizes pois parece que tem mais de 100 animais lá. Acredito que vai muita ração por dia e essa doação vai ajudá-los”, declara.

Aline afirma que o sentimento depois da atitude é de gratidão e dever comprido. “Com certeza agora, nos próximos anos, farei a mesma coisa”.