X
X

Buscar

Morador do bairro Poço Fundo está há cinco dias sem água; Samae de Brusque se manifesta

Segundo diretor-presidente da autarquia, local está sendo analisado para resolver falta de pressão na rede

O morador do bairro Poço Fundo, em Brusque, Marcelo Araldi, entrou em contato com o jornal O Município para relatar que a casa dele e de alguns vizinhos, localizada na parte alta da rua Poço Fundo está há cinco dias sem água.

Segundo ele, o primeiro registro de falta de água ocorreu ainda no último domingo, 3, e foi até o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e Procon, mas não conseguiu uma solução para o caso.

“Não tive retorno de ninguém, desde domingo não conseguimos escovar os dentes em casa, temos que tomar banho na casa de vizinhos. O banheiro não dá pra puxar descarga”, relata o morador.

Marcelo destaca que ontem entrou em contato novamente e receber a informação de que a bomba do bairro Limeira quebrou e acabou afetando o recebimento de água no Poço Fundo.

Falta de água constante

O morador explica que a falta de água na via é constante. “Todos os dias, durante o dia, não vem água na rede. Até 8h da manhã, se precisar lavar roupa a mais, de noite fico sem água. E no sábado, a gente não recebe água”, relata.

Por conta do problema recorrente, ele tem que controlar o uso para no ficar sem água no fim de cada dia.

Samae se manifesta

O diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, informa que o problema com a válvula redutora de pressão foi resolvido ainda na noite desta quarta-feira, 6, por volta das 20h.

Segundo ele, o abastecimento está normalizado na manhã desta quinta-feira, 7, mas irá enviar um técnico até a residência do morador para verificar a situação e se há algum problema no recebimento de água na rua.

Sobre o caso de falta de água recorrente na região, Luciano destaca que o Samae está informado da situação, inclusive que algumas casas do local não possuem água tratada.

“Estamos analisando a localidade para colocar um reservatório na parte mais alta e resolver tanto o problema da falta de água das casas que já possuem água tratada, assim como das casas que não tem acesso à rede”, informa.

Ele explica que o local para implantação do reservatório já está sendo analisado pela autarquia, vendo as condições de topografia e levantamento das escrituras. A previsão é de que a instalação do reservatório seja para 2022.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube