Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Ministério Público cobra multa de R$ 200 mil da Prefeitura de Guabiruba

Ministério Público cobra multa de R$ 200 mil da Prefeitura de Guabiruba

Página 3

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ajuizou ação contra a Prefeitura de Guabiruba cobrando o pagamento de uma multa cujo valor estimado é em pouco mais de R$ 210 mil.

O motivo, de acordo com a Promotoria, é o descumprimento de cláusulas de um termo de ajuste de condutas firmado já há mais de uma década, relativo à redução do número de funcionários contratados de forma temporária.

Veja também:
Número de eleitores na região de Brusque cai pela primeira vez desde 2000

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Tribunal de Justiça nega recurso e acusado de homicídio irá a júri popular em Brusque

De acordo com o MP-SC, o governo deixou de cumprir as recomendações para reduzir os terceirizados sucessivas vezes.

O órgão aciona a prefeitura desde o governo de Guido Kormann, passando pelo de Orides Kormann e chegando ao atual prefeito, Matias Kohler.

Segundo o processo, depois de anos de notificações a prefeitura está regularizando a situação a contento, mas as multas não podem deixar de ser cobradas porque houve descumprimento do Termo de Ajuste de Condutas (TAC) assinado.

Veja também:
Conheça a preparação do Brusque, os adversários e a fórmula da Copa Santa Catarina

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial