Ingredientes
Massa
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 4 ovos
- Manteiga para untar
Recheio
- 500 ml de creme de leite fresco (ou 1 caixa ou 1 garrafa)
- 2 caixas (ou mais ou menos 400 gramas) de morangos
- 1 colher e meia de sopa de açúcar
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo
Préaqueça o forno em temperatura média. Separe as claras das gemas dos ovos. Na batedeira, bata as claras em neve em ponto firme. Adicione o açúcar. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma. Desligue a batedeira. Peneire a farinha de trigo e o fermento sobre a massa, mexendo delicadamente com uma colher. Unte muito bem uma forma com manteiga e coloque a massa.
Leve ao forno por 15 minutos para assar. Retire do forno e, ainda quente, vire a massa sobre um pano de prato úmido. Enrole o rocambole no pano no sentido vertical e deixar descansar. Enquanto isso, fatie os morangos (guarde alguns inteiros para decorar) e, em uma tigela, bata o creme de leite fresco com o açúcar até virar um chantilly. Desenrole o rocambole e espalhe o morango e por cima o chantilly, e enrole novamente. Com a ajuda de uma peneira, polvilhe o açúcar de confeiteiro. Enfeite com os morangos.
Cozinhar para outras pessoas é o “trunfo” de Andreia, que desde os 15 anos prepara deliciosos pratos. Para ela, é indispensável que após o almoço sejam servidas sobremesas. O Rocambole de Morango é fácil de fazer, além de ser bonito, gostoso e barato. Ela cozinha este prato há três anos e recomenda que a receita seja desfrutada com refrigerante ou suco.
Quer participar do quadro Meu Tempero? Envie sua receita para o e-mail: leitor@municipiomais.com.br