Menina de 2 anos que estava desaparecida no Sul do estado é encontrada
Cabo de Souza e cadela Zaara ajudaram nas buscas
Cabo de Souza e cadela Zaara ajudaram nas buscas
A menina Iara Nogareti, de 2 anos, que desapareceu na tarde desta quarta-feira, 5, em Imaruí, no Sul do estado, foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 6, às 10h45.
Ela foi encontrada caminhando na estrada próxima a uma ponte acompanhada de seu cachorrinho. Apresenta bom estado de saúde e já encontra-se sob os cuidados dos militares que encontram-se no local.
Como aconteceu
A criança foi vista pela última vez em frente ao portão de casa, na localidade de São Tomás, na cidade de Imaruí, na tarde de quarta-feira.
Durante a madrugada, três duplas de mergulhadores fizeram buscas na cachoeira que passa pela propriedade, que em alguns pontos atingem cinco metros de profundidade.
Na manhã desta quinta-feira, 6, as buscas continuaram. A missão envolveu mais de 30 bombeiros, entre militares e voluntários. Duas equipes contavam com drones para realizar a varredura da área e dois binômios, sendo um deles de Florianópolis e o outro o Cabo de Souza e a cadela Zaara, de Brusque.
Um posto de comando foi montado na residência da família, onde estavam sendo traçadas as estratégias de atuação. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental apoiaram a operação.