X
X

Buscar

Matias Kohler segue cogitado pelo PP para disputar vaga na Alesc em 2022

O nome do ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP), surge mais uma vez como possível candidato a deputado estadual em 2022. Desde sua administração, aliás, o nome dele já era cogitado. Após o fim de seu mandato, Matias retornou ao seu trabalho na empresa da família e também passou a ser mais participativo na igreja, que ele sempre […]

O nome do ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP), surge mais uma vez como possível candidato a deputado estadual em 2022. Desde sua administração, aliás, o nome dele já era cogitado.

Após o fim de seu mandato, Matias retornou ao seu trabalho na empresa da família e também passou a ser mais participativo na igreja, que ele sempre ajudou. Em conversas informais, o ex-prefeito não diz “nem que sim, nem que não” sobre a possibilidade de concorrer a deputado.

Nome é cogitado

Vereador de Brusque, Jean Pirola segue como uma das possibilidades do partido para as eleições de 2022 como deputado estadual. Ele lembra que o ex-prefeito já poderia ter disputado em 2018, e “é um dos principais nomes” do partido na região.

Além de Matias, segundo o vereador, o PP também sonda o presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (DEM), e o ex-prefeito da cidade, Jonas Paegle, cogitado por vários partidos, além do ex-secretário de Saúde, Humberto Fornari, filiado recentemente à sigla, além do próprio Pirola. “Está tudo em conversação ainda, não está nada oficializado”.

Sentimento em Guabiruba

Vice-presidente do PP em Guabiruba, o vereador Cristiano Kormann sente que, no momento, a candidatura de Matias é uma realidade difícil.

Kormann acredita que a possibilidade seria maior caso houvesse consenso entre as cidades e os partidos da região para que se lançasse o mínimo de candidatos possíveis para que um candidato tenha reais condições de representar a região.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube