Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos, morre aos 80 anos
Lanznaster era natural do Vale do Itajaí
Lanznaster era natural do Vale do Itajaí
Morreu neste domingo, 18, em Chapecó, o empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Ele estava com 80 anos e enfrentava há dois anos um tumor no fígado.
De acordo com nota da empresa, mesmo com o problema de saúde enfrentado, ele continuou trabalhando até o domingo da semana passada, dia 11, quando foi internado no hospital.
Lanznaster será velado no Ginásio de Esportes da unidade Frigorífico Aurora Chapecó II, no bairro Saic, a partir das 12h, deste domingo. O enterro será no Cemitério Jardim do Éden.
O empresário nasceu em 30 de junho de 1940, em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Porém, morava em Chapecó, onde atualmente atuava como presidente da Aurora Alimentos, desde 2007. Ele casou com Edirce e teve quatro filhos, Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana.
Em sua carreira, foi vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e era vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).