Manifestação pelo impeachment da presidente reúne menos de 50 pessoas no Centro de Brusque
Segundo a organização, baixa adesão se deve ao horário para o qual o evento foi marcado
Menos de 50 pessoas, no auge da presença de público, compareceram à manifestação realizada na manhã deste sábado, 14, no Centro de Brusque, convocada via Facebook, em protesto pelo impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
A organização do protesto, realizado em frente à praça Barão de Schneeburg, afirma que já esperava baixa adesão do público à manifestação na praça, sobretudo devido ao horário e data para o qual foi marcado.
Adriano Machowski, um dos organizadores, também creditou o pouco público a uma “cultura brasileira de protestar pela internet”. “Se você for avaliar, a adesão às manifestações nas ruas representam 3% da mobilização que é feita na internet”, avalia.
Além do impeachment da presidente, os manifestantes também tinham outras pautas na agenda. No local, foram coletadas assinaturas do povo que passava por lá para o documento “Dez medidas contra a corrupção”, elaborado pelo Ministério Público Federal, cujo objetivo é a aprovação, no Congresso, de um projeto de lei que torne mais rígida a legislação anticorrupção.
Um rapaz que participava do protesto passou mal e desmaiou, devido ao forte calor, por volta das 11h30. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado posteriormente. Nenhum outro incidente foi registrado no evento, que foi acompanhado pela Polícia Militar e Pela Guarda de Trânsito de Brusque.
Veja reportagem completa na edição digital desta segunda-feira, 16. Experimente 30 dias grátis.