X
X

Buscar

Luizinho Lopes explica preparação do Brusque para a decisão do Catarinense

Treino tático deve ser feito na véspera; preparador físico comenta trabalhos da área

O Brusque volta a ter o intervalo de uma semana entre duas partidas, algo que não acontecia desde março: no dia 4 daquele mês, o quadricolor empatou sem gols com a Chapecoense na Arena Condá; no dia 11, venceu o Figueirense por 3 a 2 em casa. Depois da derrota por 1 a 0 para o Criciúma no primeiro jogo da final do Catarinense, no último sábado, 1º, o confronto decisivo será no próximo sábado, 8.

Na segunda-feira, 3, o elenco se reapresentou na academia e tem outras quatro sessões de treinamento até a grande final. “Vou utilizar três muito para a gente trabalhar ações de último terço do campo, reação pós-perda, focar no que realmente precisamos fazer para determinar a partida. No dia que antecede o jogo [sexta-feira, 7], nós vamos, provavelmente, fazer mais um treino tático e de bola parada”, explica o técnico Luizinho Lopes.

“Acredito muito na importância de recuperar estes atletas e alinhar ajustes da parte tática, técnica e até física para ter este grande jogo no sábado. [Na preparação física] é um trabalho muito mais voltado à recuperação física e tentar deixar os caras recuperados desta grande sequência que tiveram. Quando se chega na última partida da final de um campeonato, já não se tem muito ajuste físico para você fazer”, comenta o preparador físico George Castilhos.

“Tivemos uma boa resposta, até comentamos muito isso devido à situação de termos suportado seis jogos a cada dois dias. Desde aquele jogo com o CSA, com as viagens, dois jogos com o Concórdia com viagens desgastantes. (…) Acredito que a equipe suportou muito bem. Por isso deixa a gente com uma expectativa melhor para sábado”, completa.

O Criciúma também não teve sequência calma até a final. Foram intervalos de diversos períodos entre os jogos até o jogo de ida da decisão. Partidas separadas por uma semana exata ou mais só foram vistas entre as vitórias sobre Camboriú e Figueirense, entre 15 e 25 de fevereiro.

Programação

A sequência da preparação do Brusque têm treinos iniciando às 9h30 desta quarta-feira, 5, e às 9h na quinta-feira, 6, e na sexta-feira, 7. Na tarde de sexta-feira, o quadricolor inicia a concentração para a final.


– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos