Luizinho Lopes exalta semana de preparação e estudo sobre o Volta Redonda

Técnico do Brusque explica treinamento e ausência de atacante nas atividades

Luizinho Lopes exalta semana de preparação e estudo sobre o Volta Redonda

Técnico do Brusque explica treinamento e ausência de atacante nas atividades

Com o intervalo de oito dias entre a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre e a partida contra o Volta Redonda, que começa às 19h deste domingo, 14, no Augusto Bauer, Luizinho Lopes afirma que a semana de treinos foi detalhada e proveitosa. O Brusque recebe o Voltaço pela terceira rodada da Série C, com Airton e Cléo Silva novamente à disposição, mas o atacante Luizinho volta a ser dúvida.

“Tenho ido dormir todos os dias aí entre 1h e 2h, estudando bastante o adversário. E assim a gente tá tendo mais responsabilidade porque a consegue estudar com calma, consegue entender exatamente o que as equipes fazem”, comenta.

Por outro lado, Luizinho Lopes aponta que há muitas mudanças nas escalações do Volta Redonda, que chega com cinco derrotas consecutivas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série C.

“Tem uma ideia de jogo, que eu acho que a gente vai ter bem a certeza com relação a isso. Tem muita coisa que está clara, mas algumas coisas podem vir do escuro devido a estas mudanças”, explica, antes de ressaltar que haverá a preleção momentos antes da partida, e o quadricolor, então, deverá saber da escalação do adversário.

No treino desta sexta-feira, 12, foi realizado no estádio Augusto Bauer, com gramado em más condições. Conforme informações do clube, a causa é uma sequência de jogos das categorias de base de Brusque e Carlos Renaux no estádio, além das chuvas das últimas semanas.

O trabalho foi voltado às formas de jogo do Volta Redonda nas partidas mais recentes. Saídas, posicionamentos, modos de se defender foram algumas questões do adversário abordadas. De forma geral, houve duas equipes: uma que atuava como o Brusque deve atuar, e outra simulando o que o oponente deve fazer. A princípio, o Brusque deverá fazer uma marcação forte nos primeiros minutos.

“Queira Deus que eu tenha a felicidade de encontrar os melhores encaixes. Em alguns momentos ali no treino, trabalhei uma forma de marcar a pressão, e depois uma outra forma, para ver o que vai encaixar melhor, para ter um plano A e um plano B no jogo.”

Cléo Silva

É possível utilizar Cléo Silva como titular já nesta partida. O jogador chegou a atuar entre os titulares no treino. Uma escalação viável tem Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz. É quase o time titular que terminou o Campeonato Catarinense, com a diferença na lateral direita, já que Toty segue no departamento médico.

Ausência

O atacante Luizinho não participou das atividades. Ele treinou normalmente no dia anterior, mas, conforme relata o técnico, está sendo reavaliado pelo departamento médico porque ainda sente dores no tornozelo que sofreu a lesão na primeira rodada do Catarinense.

Assista à coletiva na íntegra


“Acreditar que ele consegue é tudo o que eu tenho”: mãe fala sobre os desafios na criação do filho autista:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo