X
X

Buscar

Luizinho Lopes, após Atlético-SC x Brusque: “faltou um nível de concentração maior”

Técnico do Brusque lamenta falta de eficácia na frente e comenta perda de Guilherme Queiróz no aquecimento

Para o técnico Luizinho Lopes, o principal fator que impediu o Brusque de sair com a vitória diante do Atlético-SC nesta quinta-feira, 19, pela segunda rodada do Catarinense, foi a falta de concentração. O placar em 0 0 foi frustrante ao torcedor, numa partida com pênalti perdido por Thiago Alagoano e com o desfalque de Guilherme Queiróz, que sofreu uma convulsão ainda no aquecimento.


“Foram dois tempos distintos. Nossa equipe, diferente de todos os outros jogos, amistosos, jogos oficiais, entrou um pouco mais desconcentrada na partida de hoje. Nos cobramos no intervalo”, comenta.

“Mesmo entrando mais desconcentrados, tivemos vários bons momentos, nos quais poderíamos ter saído à frente no placar. Mas hoje foi uma equipe que já cometeu alguns desequilíbrios. Tínhamos uma proposta de colocar a bola no chão, sair trocando passes de pé em pé, e a gente alongou muito o jogo no início, erramos muitos passes. No segundo tempo, colocamos a bola no chão, melhoramos bastante tecnicamente, mas não fomos eficazes para vencer a partida”, completa o treinador.

De qualquer forma, o Brusque teve as principais chances do jogo. “Acho que fomos superiores na partida, sobretudo no segundo tempo, nós tivemos o controle, apesar de o Atlético Catarinense ter criado uma ou duas situações ali. Acho que tivemos o controle quase absoluto do segundo tempo, mas não fomos eficazes.”

“O jogo não se resume ao pênalti, né. Jogamos 100 minutos. O pênalti, infelizmente, quem bate pode perder. Faz parte”, complementa Luizinho Lopes, comentando a oportunidade perdida por Thiago Alagoano.

O desfalque de Guilherme Queiróz ainda no aquecimento é cogitado como um dos fatores para a perda de concentração. Na coletiva pós-jogo, o técnico afirmou que as informações mais recentes são de que o atacante está seguro.

“Gerou uma distração, os jogadores, os colegas ficaram bastante preocupados durante o aquecimento, mas a informação que temos agora é de que está tudo bem com ele. (…) Talvez possa ter gerado uma desconcentração, foi muito próximo da entrada do jogo. Depois a equipe foi se ajustando, tendo alguns lampejos.”

O Brusque também sofre com outros desfalques: Cléo Silva, Luiz Henrique e Luizinho estão entregues ao departamento médico. Em coletivas anteriores, Luizinho Lopes afirmou que novos reforços poderiam vir, mas sem urgência, sob uma análise muito criteriosa. Agora, com tantas perdas logo no início da temporada, especialmente no ataque, há mais pressa.

“Vamos ter que começar a arriscar mais, porque a gente tá precisando de quórum, de número [de jogadores]”, encerra.


– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode