Luciano Hang se manifesta após deputados do Psol pedirem inclusão do empresário em inquérito do STF

Pedido dos parlamentares foi divulgado em matéria do site UOL

Pedido dos parlamentares foi divulgado em matéria do site UOL

O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, se manifestou nesta quarta-feira, 16, após receber a informação de que deputados do Psol pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a inclusão do empresário em inquérito que investiga a existência de milícias digitais antidemocráticas.

Hang afirma que tomou conhecimento da situação após reportagem do site UOL. Segundo o empresário, a ação dos deputados foi embasada na reportagem do site Agência Pública, publicada na semana passada, em que acusa o empresário de financiar e apoiar as manifestações que ocorrem pelo Brasil.

Segundo a assessoria de Luciano Hang, a equipe não foi procurada pelo UOL para manifestação do empresário. A reportagem, por outro lado, alega que entrou em contato com a assessoria. A equipe de Hang diz que “nenhum e-mail ou mensagens no celular foram enviados”.

“É mais uma armação que estão tentando montar para cima de mim, assim como aconteceu após a matéria do site Metrópoles que, em seguida, o próprio jornalista Guilherme Amado desmentiu. Mas, mesmo assim, resultou em uma operação da Polícia Federal na minha casa e empresa”, afirma.

O empresário diz que, desde o dia 30 de outubro, se dedica exclusivamente às atividades empresariais. Sob esta justificativa, alega que não apoiou, não participou ou nem financiou nenhuma manifestação ou paralisação. Por fim, Hang classifica a situação como “perseguição” e diz que “não tem fundamento”.