Luan Carlos comenta saídas da equipe e situação de Luiz Antônio no elenco

Confira os destaques da entrevista coletiva do técnico do Brusque

Luan Carlos comenta saídas da equipe e situação de Luiz Antônio no elenco

Confira os destaques da entrevista coletiva do técnico do Brusque

O técnico do Brusque, Luan Carlos, começou a entrevista coletiva desta quinta-feira, 23, respondendo a perguntas sobre as saídas de Lucas Silva, Juliano e Kaio Nunes e sobre a situação de Luiz Antônio, que vem tendo menos espaço no elenco.

Conforme relata o treinador, as baixas são parte de uma reformulação no ataque brusquense, que será concluída com a janela de transferências que será aberta em 18 de julho. “A gente sabe que o clube está pensando numa reformulação em relação ao setor ofensivo, entendendo que a competição está exigindo algumas características, algumas situações em relação a este setor. Juntamente com a comissão e com toda a diretoria, a gente tem conversado muito em relação a possibilidades de contratações, de reforços.”

“As saídas do Juliano e do Lucas [Silva]: Eles receberam propostas muito interessantes do exterior. A gente entendia que eles poderiam ser muito importantes no processo. Porém, a gente entende também que a carreira de atleta é muito curta. São propostas muito boas e a gente percebeu que seria positivo para eles e também para o clube. Para que daqui a pouco abra uma oportunidade de chegada de novos atletas na abertura da janela”, completa.

Luiz Antônio

Chamou a atenção de torcedores a ausência do volante Luiz Antônio da lista de relacionados para a partida contra o Criciúma, vencida pelo quadricolor por 1 a 0. Luan Carlos afirma que foi uma opção normal sua, considerando as características do jogo e as opções que tinha em mãos.

“Naquele momento, a gente entendia que o perfil do jogo seria outro. Seria de um nível de intensidade, de marcação mais alta. E a gente entendia que, naquele momento, Balotelli, Trindade, Zé Mateus e Felipe Manoel estavam acima. E, por isso, ele não foi relacionado. O Luiz está em uma posição muito concorrida no elenco, temos grandes volantes, ele é um deles. Mas naquele momento, a gente optou por utilizar os outros jogadores da posição.”

O treinador também ressalta o potencial dos jogadores e afirma que “todos já entenderam que ninguém é maior que o clube”, e que o Brusque “também tem uma história muito grande, que precisa ser respeitada e valorizada”.

“A maior estrela do Brusque é a equipe, o elenco. Como todo mundo está entendendo isso, todo mundo já percebeu que vai ter oportunidade e momentos para todos estarem ajudando de forma ativa o clube, a instituição”, completa.

Três jogos em sete dias

Com oito dias entre as partidas contra o Criciúma e contra o Sport (sem contar dias utilizados para viagens), o técnico Luan Carlos utiliza o período para preparar a equipe para desafios importantes em sequência: Sport, fora, no sábado, 25; Bahia, em casa, na terça-feira, 28; e Operário-PR, na sexta-feira, 1º.

“É importante a gente ter muita cautela na hora de escalar a equipe, e entender que temos um elenco qualificado, e nós precisamos utilizá-lo. É o momento de este elenco dar o retorno para nós. Nós vamos ter que utilizar jogadores diferentes nestes três jogos. Não dá para você pedir rendimento, intensidade, para uma equipe que está jogando a cada dois dias. Então a gente precisa ter responsabilidade e uma honestidade intelectual neste momento enquanto comissão técnica, para que a cada jogo tenhamos jogadores a 100%.”

Por conta das chuvas, o Brusque treinou em campos sintéticos na quarta-feira, 22, e na quinta-feira, 23 (no Bandeirante e no Paysandú, respectivamente). Na terça-feira, 20, Luan Carlos já havia trabalhado o posicionamento da equipe que vai enfrentar o Sport.

“A gente conseguiu adiantar bem, pelo menos para esta partida contra o Sport. A gente tinha um planejamento diferente para o final de semana, para conseguiu concluir outro tipo de ação já pensando no Bahia também, tendo em vista que não vamos ter tempo para treinar para o jogo do Bahia. Infelizmente, não foi possível, mas está sendo uma semana suficiente para fazermos um bom jogo em Recife e contra o Bahia.”

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube