Loteamento Ema II, Limeira e Cedro Alto ainda estão sem energia em Brusque
Em Guabiruba, os bairros Planície Alta e Aymoré também foram afetados e a energia não foi restabelecida. Previsão é que trabalhos durem o dia todo
O vendaval da tarde de quinta-feira ainda deixa suas marcas em Brusque e Guabiruba. Os bairros brusquenses Limeira, Cedro Alto e Loteamento Ema II, no bairro Limoeiro ainda estão sem energia, segundo o Gerente do Escritório Local da Celesc, Pedro Paulo Tridapalli. Em Guabiruba também estão sem energia os bairros Planície Alta e Aymoré.
Nos bairros Limeira e Loteamento Ema II a energia deve ser restabelecida até meio dia. O mesma previsão também vale para a Planície Alta e Aymoré. Já no Cedro Alto a previsão é a tarde, pois lá houve queda de um bambuzal sobre a rede de energia, dificultando os trabalhos da Celesc.
Tridapalli diz que após o vendaval, que segundo a Defesa Civil teve ventos de 70 km/h, os bairros Águas Claras, Santa Cruz, Limoeiro, Primeiro de Maio, Rua Florianópolis, parte do Centro e Azambuja foram afetados, por causa de queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica. Estas localidades tiveram os problemas resolvidos ao longo da noite de quinta-feira.
Na operação atuaram quatro viaturas e durante esta sexta-feira, serão três. Isso porque, Brusque não está podendo contar com auxílio de equipes de Blumenau.
– Os estragos lá foram muito grandes. Então, estamos atuando sozinhos e diante dessa dificuldade, optamos por atender primeiro as localidades com mais consumidores afetados -, esclarece Tridapalli.
O gerente da Celesc de Brusque ainda calcula, que além dos bairros citados, aproximadamente 90 famílias de outros bairros, estão às escuras, por problemas na ligação de energia de suas casas.