“Lei burra”: Luciano Hang critica vereadores que aprovaram projeto para implantação de bolsões de proteção para motos em Brusque
A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada por Bolsonaro, prevê a implementação dos bolsões em todo o país
O empresário Luciano Hang criticou, na manhã desta quinta-feira, 30, os vereadores de Brusque que aprovaram o projeto dos bolsões de proteção para motos em Brusque.
“No Brasil o que não falta é político idiota para fazer lei burra”, disse o empresário em uma publicação no Instagram.
O projeto de Brusque é de autoria de André Vechi (DC) e Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e foi aprovado por unanimidade neste terça-feira, 28.
A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada no dia 14 de outubro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a implementação dos bolsões em todo o país.
Projeto
A ideia central do projeto é a definição da implantação de bolsões de proteção para motocicletas e sinal luminoso intermitente nas vias públicas equipadas com semáforos na cidade.
O bolsão será um recuo e espaço livre demarcado antes da faixa de retenção, exclusivo para que motociclistas se posicionem à frente dos demais veículos, enquanto aguardam a liberação do semáforo para transitar. Segundo Cacá, a definição de quais semáforos terão os bolsões será definido pela Diretoria de Trânsito da prefeitura.
Leia também:
– Duas pessoas morrem após colisão entre carros e caminhão no Norte de SC
– Polícia Civil prende último suspeito de assalto de agência da Viacredi em Blumenau
– Empresas da região buscam especialização para garantir saúde financeira e longevidade nos negócios
– Homem e mulher investigados por estupro de criança de sete anos são presos em Florianópolis
– Veículo suspeito chama atenção da PM e dois homens são presos com cocaína e maconha em Blumenau